Paulistão: Suspenso por agredir árbitro, ex-zagueiro do Guarani acerta com Mirassol

Ferreira tomou um 'gancho' de 180 dias por ter empurrado o árbitro na final da Série C do Brasileiro do ano passado

Ferreira tomou um 'gancho' de 180 dias por ter empurrado o árbitro na final da Série C do Brasileiro do ano passado

0002050222091 img

Mirassol, SP, 2 (AFI) – Mesmo correndo risco, a diretoria do Mirassol acertou com o zagueiro Ferreira, 32 anos, que na temporada passada foi vice-campeão da Série A2, com o Leão da Araraquarense e, no segundo semestre vice da Série C do Brasileiro com o Guarani.

O atleta assinou contrato com validade até o término do Paulistão e já treina com o elenco mirassolense. Com o acerto, agora a diretoria leolina tenta diminuir a suspensão de 180 dias, imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva(STJD) ao jogador ou conseguir efeito suspensivo.

Ferreira foi punido na final da Série C, no jogo do Guarani contra o Boa Esporte, de Varginha-MG. e foi mantida a pena em primeira instância definida em final do mês de novembro. Ele foi denunciado por praticar jogada violenta, já que após ser expulso, empurrou o árbitro Marcos Mateus Pereira.

Ferreira tomou 180 dias de gancho por agredir árbitro. (Foto: Reprodução)

Ferreira tomou 180 dias de gancho por agredir árbitro. (Foto: Reprodução)

Ainda precisou ser contido por colegas do time e pelo policiamento para deixar o gramado. O advogado Felipe de Macedo, defensor do atleta, pediu a reforma na pena alegando dificuldades e por se sentir injustiçado o atleta perdeu a cabeça.

LIBERADO
Para a estreia, o treinador Moisés Egert terá a sua disposição o atacante Zé Roberto diante do Red Bull Brasil, no próximo domingo, às 10 horas, no estádio José Maria de Campos Maia, O atacante teve o seu contrato regularizado na Federação Paulista de Futebol, e já consta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Nesta sexta-feira, Egert faz o apronto final e a definição do time titular.