Paulistão: Tabu de 21 anos motiva o Santo André contra o Ituano

Para vencer o duelo deste sábado, o Santo André se apoia no ótimo desempenho caseiro em jogos contra o Galo

Santo André e Ituano jogam na manhã deste sábado (4/2), às 10 horas, no Estádio Bruno José Daniel, o Brunão, em Santo André, no ABC paulista, pela primeira rodada

Sorocaba, SP, 03 (AFI) – Santo André e Ituano jogam na manhã deste sábado (4/2), às 10 horas, no Estádio Bruno José Daniel, o Brunão, em Santo André, no ABC paulista, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. O Ramalhão faz parte do Grupo C, que tem Novorizontino, São Bento e Palmeiras. Já o Galo de Itu esta no Grupo A ao lado de São Bernardo, Botafogo e Corinthians.

Na história, as duas equipes se enfrentaram oficialmente 37 vezes, entre jogos do Paulistão, Série A2, Copa Mauro Ramos, Copa Paulista, Séries B e C do Brasileiro e Copa João Havelange. Destes, foram doze vitórias para o Ramalhão, quinze para o Ituano, além de dez empates. O Santo André marcou 43 gols contra 46 do Galo de Itu.

Em jogos pelo Paulistão disputados entre eles, o Galo de Itu leva pequena vantagem, com cinco vitórias contra quatro dos andreenses, além de cinco jogos que terminaram empatados.

Para vencer o duelo deste sábado, o Santo André se apoia no ótimo desempenho caseiro em jogos contra o Galo de Itu. Jogando em seus domínios contra o Ituano, o Ramalhão conquistou dez vitórias, oito empates e sofreu apenas uma derrota. A ultima e única derrota, em casa, para os ituanos foi há 21 anos, por 1 a 0, no Brunão, pela Série A2 do Campeonato Paulista de 1996.

Santo André e Ituano voltam a se enfrentar depois de seis anos. No ultimo encontro, deu empate por 1 a 1, no Estádio Brunão, no ABC paulista, pelo Paulistão 2011, ano que o Santo André foi rebaixado.