Vasco praticamente sai da briga e Ponte volta a sonhar com Luis Fabiano

O desejo da família em voltar a morar na cidade de Campinas pode fazer o atacante mudar de ideia e ir para a Macaca

O desejo da família em voltar a morar na cidade de Campinas pode fazer o atacante mudar de ideia e ir para a Macaca

0002050222524 img

Campinas, SP, 04 (AFI) – Depois de praticamente jogar a toalha, a Ponte Preta voltou a sonhar com a possibilidade de ter Luis Fabiano ainda nessa temporada. O experiente atacante está na China tentando chegar a um acordo para a rescisão contratual com o Tianjin Quanjian e, caso consiga, deve vestir a camisa da Macaca. Isso porque o Vasco da Gama está saindo da briga.

A família do jogador tem interesse em voltar a morar em Campinas, sua cidade natal, e esse seria um dos principais fatores para ele optar pela Ponte do que pelo Vasco, apesar do salário oferecido pelo time carioca ser muito maior. Antes otimista, a diretoria cruzmaltina já adota um tom mais cauteloso ao falar sobre Luis Fabiano.

“A gente não está desesperado. Se a Ponte convencer ele de outra forma e ele entender que é melhor ir para lá, sucesso”, afirmou o vice-presidente de futebol Eurico Brandão.

O atacante Luis Fabiano voltou a ser sonho da Ponte Preta para essa temporada

O atacante Luis Fabiano voltou a ser sonho da Ponte Preta para essa temporada

Desde que manifestou o desejo de retornar ao futebol brasileiro, em dezembro, Luis Fabiano recebeu sondagens de vários clubes, como Santos e Grêmio, mas apenas Ponte Preta e Vasco fizeram propostas oficiais. O atacante estava propenso a ir para o Gigante da Colina, mas o desejo da família deve fazê-lo a mudar de ideia.

A necessidade de contratar um atacante de referência aumentou na Macaca depois do presidente Vanderlei Pereira ter confirmado, na última sexta-feira, que William Pottker vai para o Corinthians após o Campeonato Paulista.

A situação, porém, não é nada fácil. O vínculo de Luis Fabiano foi renovado automaticamente até o fim deste ano depois do Tianjin Quanjian conquistar o acesso à elite do Campeonato Chinês. Como o clube acabou de contratar Alexandre Pato, o atacante de 36 anos deve perder espaço, mas teria que abrir mão de quase R$ 20 milhões para rescindir o contrato. Assim, existe a chance dele ser emprestado para outro time do país.

MAIS SOBRE ELE
Revelado nas categorias de base da Ponte Preta, Luis Fabiano subiu ao profissional em 1998 e ajudou o time a voltar à elite do Campeonato Paulista no mesmo ano. Se transferiu para o Rennes-FRA em 2001 e desde então sempre deixou claro o desejo de voltar e encerrar a carreira na Macaca, apesar de ter criado uma forte identificação com o São Paulo, clube que defendeu durante nove anos. Foram três passagens pelo Tricolor, onde se tornou ídolo.

Hoje com 36 anos, o atacante acumula passagens também por Porto-POR, Sevilla-ESP e Tianjin Quanjian-CHN. Luis Fabiano se transferiu para a China no início de 2016 e ajudou o clube a conquistar o acesso à elite do Campeonato Chinês, sendo o artilheiro da Segunda Divisão, com 23 gols.