Negociação entre Corinthians e Ponte Preta por Pottker pode melar
Timão cogita cancelar a contratação do atacante se ele jogar contra o Campinense pela Copa do Brasil
Timão cogita cancelar a contratação do atacante se ele jogar contra o Campinense pela Copa do Brasil
Campinas, SP, 07 (AFI) – Na semana passada, o presidente da Ponte Preta, Vanderlei Pereira, confirmou que William Pottker iria se transferir para o Corinthians logo depois do Campeonato Paulista. A negociação, porém, corre o risco de não acontecer mais depois que o atacante foi relacionado pela Macaca para o jogo desta quarta-feira, contra o Campinense, pela primeira fase da Copa do Brasil.
Com o desejo de contar com o jogador para todas as competições que vai disputar com exceção do Paulistão – Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão -, a diretoria corintiana pediu para a Ponte Preta não relacioná-lo. Se William Pottker ficar no banco de reservas, ele não vai mais poder defender o Timão na Copa do Brasil, o que pode fazer o clube do Parque São Jorge cancelar sua contratação.
Na negociação envolvendo Pottker, o Corinthians cedeu de graça o zagueiro Yago e o atacante Lucca por empréstimo até o fim do ano e ainda ficou de pagar R$ 7 milhões por metade dos direitos econômicos do atacante, que foi artilheiro do último Campeonato Brasileiro, com 14 gols, ao lado de Diego Souza (Sport) e Fred (Atlético-MG). A outra metade continuaria com a Macaca, que, hoje, é dona de 100% do passe.
William Pottker tem contrato com a Ponte Preta até dezembro de 2019 e no intervalo do jogo do último domingo deixou o gramado reclamando das vaias por parte dos torcedores. O atacante, que deixou sua marca e mostrou muita vontade durante o tempo que esteve em campo, garantiu que não assinou nenhum contrato com o Corinthians.
As dúvidas se William Pottker vai entrar em campo ou não nesta quarta-feira serão sanadas a partir das 19h30, quando a bola rola para Ponte Preta e Campinense, no Estádio Amigão. A tendência é que o artilheiro inicie entre os 11 titulares.
MAIS SOBRE ELE
Natural de Florianópolis, William Pottker, de 23 anos, foi revelado nas categorias de base do Figueirense e, além de ter tido experiências no futebol armeno, japonês e português, passou por Red Bull Brasil e Linense antes de chegar à Ponte Preta após o Paulistão do ano passado, quando se destacou com a camisa do Elefante da Noroeste e chegou a ser oferecido ao Corinthians, que não demonstrou interesse na época.
Na Ponte Preta, o atacante foi reserva do experiente Roger durante praticamente todo Campeonato Brasileiro, mas mesmo assim se tornou artilheiro da competição com 14 gols em 31 jogos. Por conta do seu bom desempenho, Corinthians, Botafogo e um clube da China tentaram tirá-lo do Majestoso, que bateu o pé e bancou sua permanência.





































































































































