Ponte Preta 2 x 1 Ferroviária - Desempenho não tão, mas o resultado...
Criticados no primeiro tempo, Lucca e Pottker foram os autores do gols da partida
Criticados no primeiro tempo, Lucca e Pottker foram os autores do gols da partida
Campinas, SP, 05 (AFI) – Não foi o desempenho esperado, mas a Ponte Preta conseguiu começar o Campeonato Paulista com vitória. Na noite deste domingo, no encerramento da primeira rodada, o time campineiro derrotou a Ferroviária, por 2 a 1, de virada, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

A vitória embolou a classificação do Grupo D, já que a Ponte igualou Audax, Santos e Mirassol, que também venceram na rodada. A Ferroviária se juntou a outros seis times que perderam na estreia.
A Ponte Preta ainda quebrou uma sequência de oito anos sem ganhar em estreias do Campeonato Paulista. O último triunfo foi em 2008, quando bateu o Mirassol por 4 a 2. Naquele ano, a Macaca foi finalista do Paulistão. Será um anúncio do que está por vir?
O desempenho da Ponte não foi dos melhores. Depois de um primeiro tempo sem emoções, com a Ferroviária abrindo o placar logo no início do jogo e Pottker deixando tudo igual antes o intervalo, a Ponte Preta caminhava para um segundo tempo fraco, mas os homens que vieram do banco (Lins e Clayson) mudaram o jogo e confirmaram a vitória.
O JOGO
O começo da partida foi cercado de expectativas para a Ponte Preta. Estreia de treinador, novo ataque, reforços em campo entre outras atrações. A Ferroviária entrou sem se preocupar com isso e abriu o placar logo aos onze minutos. Lucca, uma das novidades para a temporada, errou passe no meio-campo e permitiu contra-ataque. Juninho arrancou e acionou Tiago Marques, que dominou e finalizou sem chances para Aranha.
O gol piorou ainda mais a situação pontepretana. Com a bola a maior parte do tempo, o time campineiro foi desordenado e praticamente não atacou, irritando a torcida. Quando as primeiras vaias começaram a ser ouvidas no Majestoso, a Ponte conseguiu empatar numa jogada de Lucca e Pottker, os mais criticados.
Aos 40 minutos, Ravanelli enfiou boa bola para Lucca dentro da área. O atacante dominou e finalizou em cima de Matheus. No rebote, o ex-corintiano cruzou de primeira para Pottker empurrar para o fundo das redes.
Apesar do final empolgante no primeiro tempo, a Ponte Preta não conseguir manter o ritmo após o intervalo, nem mesmo a Ferroviária. A segunda etapa foi bastante fria e sem emoção. Felipe Moreira resolveu mudar o ataque para tentar mudar a partida e a Ponte reagiu depois de quase 30 minutos de monotonia na partida.
Aos 29 minutos, Clayson passou pela marcação, foi até a linha de fundo e cruzou para trás, onde estava Lucca, que apenas completou para o gol, virando a partida. Em seguida, Lins, outro que foi a campo no segundo tempo, repetiu a jogada, indo para dentro da marcação, e cruzando para trás, mas Lucca, desta vez, mandou por cima.
Ainda deu tempo de Clayson carimbar o travessão em grande jogada individual detro da área.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, a Ponte Preta visita o São Paulo, no domingo, às 17 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Antes, a Ferroviária encara o Mirassol, no próximo sábado, às 17 horas, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.





































































































































