Millonarios x Atlético-PR - Furacão busca vaga na altitude

Time brasileiro leva vantagem de ter vencido jogo de ida por 1 a 0 para a altitude de 2.640 metros, no El Campín

Essa será a estratégia adotada pelo Atlético-PR para garantir a classificação à fase de grupos da Copa Libertadores da América. Nesta quarta-feira o Furacão enfrenta o Millonarios

0002050223296 img

Campinas, SP, 07 (AFI) – Jogar por uma bola. Essa será a estratégia adotada pelo Atlético-PR para garantir a classificação à fase de grupos da Copa Libertadores da América. Nesta quarta-feira o Furacão enfrenta o Millonarios na altitude do El Campín, às 21h45, pelo jogo de volta da primeira fase, com uma pequena vantagem.

No jogo de ida, na Arena da Baixada, o Atlético-PR venceu o Millonarios por 1 a 0, com gol de Grafite, de pênalti. Para ficar com a vaga, o Furacão precisa de um empate. Caso marque um gol, obriga o adversário a fazer três gols. Em caso de vitória do Millonarios por 1 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis.

ALTITUDE E CALDEIRÃO

Além de contar com a altitude de 2.640 metros a seu favor, o Millonarios conta com o apoio da sua fanática torcida para garantir uma vitória e, consequentemente, a classificação à fase de grupos do Libertadores.

Dentro de campo a esperança de gols passa pelos pés dos atacantes Oscar Barreto e Cristian Arango. Os dois deram bastante trabalho ao setor defensivo do Atlético-PR na última semana, inclusive finalizando mais vezes a gol do que o próprio time brasileiro.

BASTA UM EMPATE…

Atlético-PR se prepara para duelo decisivo

Atlético-PR se prepara para duelo decisivo

O Atlético-PR precisa de um simples empate para garantir a classificação à próxima fase da Libertadores. Por conta disso, o técnico Paulo Autuori aposta no forte sistema defensivo e no rápido contra ataque do Furacão para matar a partida.

A defesa tem sido o maior trunfo do Atlético-PR desde o Campeonato Brasileiro do ano passado, quando sofreu apenas 32 gols em 38 jogos. A defesa será a mesma do jogo de ida, com Weverton no gol, Léo e Sidcley nas laterais, Paulo André e Wanderson na zaga, além de Octávio de primeiro volante dando segurança ao setor.

Já no setor ofensivo a aposta fica por conta de Nikão, que deve ser titular após cumprir suspensão na primeira partida, e Grafite, que marcou o gol da vitória na partida de ida. A única dúvida de Autuori fica por conta de Felipe Gedoz e Matheus Rossetto, que disputam uma vaga no meio de campo.

“Temos uma vantagem. Não sofremos gol aqui, o que é fundamental. Temos condições de fazer o gol lá. Só não quer uma equipe que vá se preocupar apenas em defender. Tem que jogar, sabendo que qualquer gol que você faça, muda o panorama completamente. Temos que estar muito confiantes, embora saibamos que vai ser um jogo muito complicado”, disse o técnico Paulo Autuori em entrevista coletiva no último sábado.