Paulistão: Ponte amanhece nas magias de Pottker e pensando em mudanças
O problema que a Comissão Técnica enfrentou na Copa do Brasil foi com Ravanelli
A Ponte Preta amanheceu ainda com o assunto Potker na garganta
Campinas, SP, 09 (AFI) – A Ponte Preta amanheceu ainda com o assunto Pottker na garganta. Na vitória por 2 a 0 contra o Campinense na primeira fase da Copa do Brasil, o jogador garantiu que continuará no estádio Moisés Lucarelli, contrariando a expectativa da diretoria do Corinthians de contar com ele para o Campeonato Brasileiro. O atacante inclusive marcou o primeiro gol no estádio do Amigão, em Campina Grande (PB), e Lins completou pouco tempo depois.
“Foi um jogo muito difícil. A equipe do Campinense é muito boa. Temos que dar os parabéns. Os jogadores deles de frente são muito rápidos e tiveram oportunidades de gol. Mas quando se joga contra um time de Série A tem que fazer e eles não souberam aproveitar as oportunidades e nós conseguimos sair com o resultado”, disparou William Pottker na saída do gramado. Com 23 anos, ele recentemente estendeu seu contrato com a Ponte Preta até o final de 2019.
Ele faz parte do ataque titular de Felipe Moreira ao lado de Lucca. A grande dúvida continua com o centroavante fixo, já que Ramon atuou bem na estreia do Campeonato Brasileiro, mas não agradou na Paraíba, tanto que deu lugar a Lins. O recém chegado mudou a tônica da partida, sofreu o pênalti e completou o placar. Outra opção é trazer Clayson para atuar aberto pela direita e jogar Pottker mais a frente, jogando entre os zagueiros. Mas o artilheiro já mostrou que cai de rendimento atuando como pivô.
Outro problema que a Comissão Técnica enfrentou na Copa do Brasil foi com Ravanelli. O meia é a principal peça para o setor de criação, mas acabou facilmente marcado pelos volantes do Campinense. Justamente por isso a Ponte Preta pouco conseguiu produzir na primeira etapa, a não ser com bolas alçadas na área. Moreira chegou a testar Erick Salles no final do jogo, mas tem também Fábio Braga para a posição, que ainda não estreou com a camisa alvinegra.
Com compromisso marcado no próximo domingo, às 17 horas contra o São Paulo no estádio do Morumbi, a diretoria precisa correr contra o tempo para inscrever os dois reforços. O lateral-esquerdo Artur, que foi relacionado e viajou com o elenco para o nordeste, ainda não está inscrito no Campeonato Paulista. Mesma situação do zagueiro Yago, que veio emprestado do Corinthians até o final da temporada e aos poucos deve ganhar a vaga de Fábio Ferreira ao lado de Kadu ou Marllon.





































































































































