Corinthians x Santo André - Precisando vencer, Timão reencontra 'rival'

O adversário desta vez é o Santo André, às 21 horas de sábado, pela 2ª rodada

O torcedor do Corinthians ainda não poderá ver Jadson em campo

0002050223957 img

São Paulo, SP, 10 (AFI) – O torcedor do Corinthians ainda não poderá ver Jadson em campo. Recuperando a forma física, já que não entra em campo desde outubro, o meio campo precisará de um mês para chegar ao ideal. Diante disso o técnico Fábio Carille terá que manter a base do time que venceu os últimos dois jogos, contra São Bento e Caldense. O adversário desta vez é o Santo André, às 21 horas de sábado, pela 2ª rodada do Campeonato Paulista.

Ex-zagueiro do Palmeiras nas décadas de 80 e 90, Toninho Cecílio se reencontrará com o ex-rival Corinthians neste sábado. Esta é a segunda vez que eles ficarão frente a frente, já que em 2015, quando comandava o XV de Piracicaba, o agora treinador ficou no empate por 2 a 2 dentro do estádio Barão de Serra Negra, também pelo Campeonato Paulista.

Mas Antônio Jorge Cecílio Sobrinho também é ídolo no Santo André, onde encerrou a carreira em 2001. Hoje técnico no ABC Paulista, ele terá que viajar por toda São Paulo para chegar em Itaquera, palco do confronto. E a situação do ex-jogador é complicada na classificação do Grupo C, já que o elenco vem de dois empates consecutivos e tem apenas dois pontos.

VAI TROCAR

0002050223957 img

O Corinthians terá novidade para enfrentar o Santo André. O técnico Fábio Carille comandou o treino na manhã desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, e promoveu a entrada de Marquinhos Gabriel no lugar de Giovanni Augusto, que está fora da partida por causa de dores musculares.

Esta deve ser a única alteração em relação ao time do Corinthians que derrotou o São Bento na estreia do Campeonato Paulista, no último sábado. Em comparação a equipe que jogou na última quarta-feira, outra novidade é a volta do lateral-esquerdo Moisés, que estava suspenso, no lugar de Marciel.

QUEM VAI?

O Santo André foi pressionado, mas conseguiu sair de Campinas na última quarta-feira, 8, com um ponto do Red Bull Brasil. O que Cecílio viu em campo foi o mesmo time que mandou diante do Ituano na estreia da competição. Ainda assim, Deivid, que entrou no decorrer dos dois confrontos e já balançou a rede, aos poucos vem ganhando espaço e deve ser novamente opção.

No restante o treinador não deve ter nenhuma novidade. O setor que mais tem agradado a Comissão Técnica é o meio campo, já que Fernando Neto, ex-Fluminense, e Baraka, ex-Ponte Preta, têm tomado conta do setor, com o meia Eduardo Ramos, que já defendeu o Corinthians, com a responsabilidade de criar as jogadas mais a frente. Quem comanda o ataque é Henan, artilheiro do São Bernardo na última temporada.