Paulistão: Em coletiva, Pottker garante foco da Ponte e fala sobre Inter
Xodó pelo que fez na última temporada, ele garantiu que sempre dará o seu máximo em campo
A Ponte Preta entrará em campo neste domingo com William Pottker no ataque
Campinas, SP, 10 (AFI) – A Ponte Preta entrará em campo neste domingo com William Pottker no ataque. O artilheiro do último Campeonato Brasileiro concedeu uma entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira em que mostrou um outro lado da negociação com o Corinthians: que desgastou, cansou e machucou o jogador. Na vitória por 2 a 1 contra a Ferroviária na estreia do Campeonato Paulista, o atacante chegou a marcar o primeiro e ainda assim foi vaiado pela torcida no estádio Moisés Lucarelli.
Xodó pelo que fez na última temporada, ele garantiu na coletiva que sempre dará o seu máximo em campo e que a desistência do Corinthians não muda em nada seu foco: “Não vai atrapalhar. Não tem o porquê de me atrapalhar. Eu sei que eu to falando aqui e vocês (jornalistas) estão pensando aí: ‘po, mas é impossível não atrapalhar’. Mas cara, como é que vai atrapalhar um cara que tem sete irmãos, sendo você o mais velho, e você vai desfocar por causa de uma coisa. Eu já passei por coisas muito piores e eu jamais tirei o foco daquilo que eu preciso, que é jogar futebol”.
Com 23 anos e uma campanha de destaque em 2016, ele sabe que chamou a atenção do mercado, mesmo com contrato até o final de 2019 com a Ponte Preta: “Se um dia o Pottker vier a sair vai ser pelo bem de ambas as partes. Então não fiquem chateados (torcedores), porque se o Pottker estiver mostrando um bom resultando, um bom futebol em campo, é porque vão vir coisas boas. E se vierem coisas boas, vão vir para a Ponte Preta, que é o mais importante”, explicou o atacante.
Por fim ele ainda comentou sobre uma possível negociação com o Internacional, que apareceu como novo interessado: “Eu temo que seja outra novela, como a do Corinthians. Mas eu fiquei sabendo pela imprensa, porque pra mim não chegou nada. Eu não sei nem que dia isso aconteceu. Eu sei que eu cheguei aqui no clube e ,e falaram do Internacional. Então eu particularmente não sabia. Agora, se acontecer, que aconteça o mais rápido possível. Porque isso tudo é ruim pra mim, ruim para o torcedor, ruim para a imprensa. Então se vier com interesse no Pottker, que venha de uma vez, porque isso é muito chato”.
Confirmado para o restante da temporada, ele já pensa no jogo com o São Paulo no estádio do Morumbi, às 17 horas, onde o time de Campinas costuma dar trabalho. De 2011 pra cá foram seis confrontos no estadual, com três vitórias da Macaca, um empate e apenas duas vitórias tricolores. Por outro lado, eles não se encontram no Morumbi desde 2013, quando não saíram do 0 a 0 – todos os jogos foram em Campinas.
AQUELA DÚVIDA…
Clayson, que entrou bem na vitória por 2 a 1 contra a Ferroviária na estreia do estadual, mas não pode atuar contra o Campinense na Copa do Brasil por uma suspensão, volta a ficar a disposição do técnico Felipe Moreira. Porém ele terá que brigar por uma vaga ao lado de Ramon e Lins, que também têm agradado. Lucca, que chegou e já vestiu a camisa, é mais um confirmado.
Lins é quem mais vem em alta, já que entrou no início do segundo tempo e em menos de dez minutos acertou o travessão, sofreu um pênalti e ainda completou a vitória por 2 a 0 na Paraíba. Outra dúvida é no meio campo, já que Ravanelli foi facilmente marcado e pode ser substituído por Erick Salles, que ganhou uma oportunidade no final do jogo.
Se recuperando de uma fratura no tornozelo, volante João Vitor segue afastado e por isso Moreira deve manter Jadson na posição. Com isso o provável time da Ponte para este domingo conta com Aranha; Nino, Kadu, Fábio Ferreira e Jeferson; Jadson, Mateus Jesus e Ravanelli (Erick Salles); William Pottker, Lins (Clayson) e Lucca.





































































































































