Linense 2 x 0 Audax - Elefante se recupera de goleada e vence a 1.ª no Paulistão

O experiente meia Thiago Humberto marcou o primeiro gol e Zé Antônio fez o segundo em Lins

O experiente meia Thiago Humberto marcou o primeiro gol e Zé Antônio fez o segundo em Lins

0002050224134 img

Lins, SP, 11 (AFI) – O Linense conquistou sua primeira vitória no Campeonato Paulista. Na tarde deste sábado, sob sol muito forte, venceu o Audax, por 2 a 0, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, pela segunda rodada da competição. Thiago Humberto e Zé Antônio fizeram os gol da partida. O PLACAR FI acompanhou o duelo em TEMPO REAL.

Com o resultado, o Linense chegou aos três pontos e assumiu a liderança provisória do Grupo B. O time se reabilita após a goleada sofrida para o Santos, por 6 a 2, na estreia. Já o Audax fica com os mesmos três pontos e em terceiro no Grupo D. Havia vencido o São Paulo, por 4 a 2, na primeira rodada do Estadual.

O JOGO
Mesmo fora de casa, o Audax dominou as ações do jogo no primeiro tempo. Priorizou o toque de bola e criou as melhores chances de abrir o placar. Já o Linense preferiu se defender e contou com a sorte para não descer ao vestiário em desvantagem.

Logo aos quatro minutos, Pedro Carmona cobrou falta, a bola passou por toda a área e acertou a trave esquerda do goleiro Edson. Depois, aos 12, Ytalo chegou a balançar as redes, mas o assistente viu posição irregular do atacante.

Por fim, na melhor oportunidade dos primeiros 45 minutos, Ytalo desviou de cabeça em cobrança de escanteio e a bola sobrou para Hugo, livre na pequena área. O jogador cabeceou para o chão, mas pela linha de fundo. Lance inacreditável aos 38 minutos da etapa inicial.

O Linense voltou para o segundo tempo com uma melhor marcação, mas ainda assim era o Audax que tinha as melhores chances de marcar o primeiro gol. Aos seis minutos, André Castro lançou Marquinho, que ficou cara a cara com o goleiro Edson, mas foi travado por Bruno Moura na hora da finalização.

ELEFANTE FEZ DOIS
O Audax diminuiu o ritmo e o Linense aproveitou para sair mais ao ataque. Aos 28 minutos, Carleto cruzou e Pedro Carmona cortou a bola com a mão dentro da área: pênalti. Aos 29, Thiago Humberto foi para a cobrança e abriu o placar.

Depois disso o time de Lins se fechou na defesa e esperou os contra-ataques. E foi assim que saiu o segundo gol. Zé Antônio recebeu passe de Gabrielzinho e com um toque leve tirou do goleiro Felipe Alves.

DINIZ EXPULSO PELA 2.ª VEZ
Ao final do segundo tempo, o técnico do Audax, Fernando Diniz, foi expulso de campo pelo árbitro Marcelo Aparecido de Souza. A segunda expulsão do treinador em dois jogos, já que também havia se exaltado demais à beira do gramado diante do São Paulo na primeira rodada.

PRÓXIMOS JOGOS!
O Linense volta a campo já na próxima terça-feira, quando enfrentará o Mirassol, às 19h15, no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol. Já o Audax, no mesmo dia visitará a Ferroviária, às 21h30, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.