Inter busca contratação de William Pottker, da Ponte, após desistência do Corinthians
Diretoria colorada quer o atacante depois que o Campeonato Paulista acabar
William Pottker após o Corinthians desistir da contratação do atacante da Ponte Preta. Menos de 24 horas após a desistência do clube paulista, o Internacional entrou em contato com
Campinas, SP, 09 (AFI) – Não demorou muito para outro clube se interessar pelo futebol de William Pottker após o Corinthians desistir da contratação do atacante da Ponte Preta. Menos de 24 horas após a desistência do clube paulista, o Internacional entrou em contato com a diretoria da Macaca, que possui apenas 20% dos direitos econômicos do jogador, demonstrando interesse no atacante. A expectativa do clube gaúcho é contar com Pottker após o término do Campeonato Paulista.
William Pottker estava praticamente acertado com o Corinthians e iria se transferir à capital ao término do Paulistão. Entretanto, o Timão desistiu de contratar o atacante quando a Ponte Preta o escalou na partida contra o Campinense, pela Copa do Brasil. O “bruxo”, como é chamado pela torcida, até marcou um dos gols da vitória por 2 a 0.
O regulamento da competição não permite que um atleta defenda dois clubes em uma mesma edição do torneio.
O Internacional quer um atacante de qualidade para preencher um espaço aberto no time do técnico Antônio Carlos Zago, que esperava a contratação do atacante Marcelo Cirino, mas o Atlético-PR recusou. Sassá, do Botafogo, foi oferecido ao Inter, mas a diretoria recusou.
Caso a negociação se concretize, William Pottker jogará a Série B do Campeonato Brasileiro. Assim como no caso do Corinthians, o atacante não poderá disputar a Copa do Brasil.
William Pottker, de 23 anos, está em alta após ser artilheiro do Campeonato Brasileiro com 14 gols, ao lado de Diego Souza, do Sport, e Fred, do Atlético-MG.





































































































































