Ferroviária 1 x 3 Mirassol - Leão assume a liderança do Grupo D e derruba Pícolli

O Santos ainda joga neste final de semana e pode retomar a ponta do grupo

Recém promovido à Série A1 do Campeonato Paulista, o Mirassol já encerra esta segunda rodada com a liderança do Grupo D, pelo menos de forma provisória

hqdefault

Araraquara, SP, 11 (AFI) – Recém promovido à Série A1 do Campeonato Paulista, o Mirassol já encerra esta segunda rodada com a liderança do Grupo D, pelo menos de forma provisória. Jogando em Araraquara, o time de Moisés Egert venceu de virada a Ferroviária por 3 a 1, com dois jogadores a mais em campo. O Santos ainda joga neste final de semana e pode retomar a ponta do grupo. O PLACAR FI acompanhou o duelo em TEMPO REAL.

A derrota custou o cargo do técnico Antônio Picoli, que estava há quase um ano a frente do clube. Ele colecionou três jogos sem vitória nesta temporada, com duas derrotas no estadual e um empate que custou a eliminação na Copa do Brasil. A Ferroviária agora terá que atuar no mercado em busca de um novo treinador para tirar o clube da lanterna do Grupo B, ainda sem nenhum ponto.

No domingo, às 11 horas, os santistas viajam até São Paulo enfrentar o Red Bull Brasil, no Pacaembu. Atualmente com três pontos, ao lado da Ponte Preta, os praianos querem encostar no Mirassol, que chegou a seis. Fechando, o Audax perdeu para o Linense por 2 a 0 e estaciona nos três pontos.

O JOGO

Com apenas três minutos de bola rolando, Alan Mineiro cobrou um escanteio na ponta direita e conseguiu achar o zagueiro Leandro Amaro sozinho na linha da pequena área. Ele subiu sozinho e testou para o fundo das redes. O goleiro Vagner se esticou todo, mas pulou atrasado e não conseguiu impedir o primeiro gol. A vantagem deu tranqüilidade ao time da casa já no primeiro lance.

O jogo vinha equilibrado, com os dois times trabalhando bem a posse de bola no meio campo.

O Mirassol cresceu um pouco de produção no contra-ataque, mas pecava no último toque. Foi quando, aos 27 minutos do 1º tempo, o lateral-direito Jonathan retardou uma cobrança de lateral e recebeu seu segundo amarelo. O jogador protestou muito, chegou a discutir com a arbitragem na saída do gramado e só foi contido pelos companheiros.

0002050224140 img

TENTOU ARRUMAR
Em seguida, Picolli aproveitou a parada técnica para hidratação dos jogadores e tentou arrumar o esquema em campo. Ainda assim a Ferroviária não conseguiu segurar a vitória. Aos 11 minutos do segundo tempo, Raul olhou pra grande área e tentou o cruzamento, mas mandou muito forte. O atacante Wellington Júnior se esticou todo para tentar um voleio e marcar. Ele conseguiu pegar o goleiro Matheus desprevenido, que saiu para abafar a jogada.

No minuto seguinte do empate, o zagueiro Patrick entrou com um carrinho muito forte em Wellington Júnior e recebeu o cartão vermelho direto. Com o setor defensivo completamente defasado, a Ferroviária nada pode fazer quando Zé Roberto ganhou um bate e rebate na área, ficou a frente da marcação e bateu firme. Antes do apito final, Matheus saiu atrasado do gol e fez pênalti em Raphael Lucas. Na cobrança, Xuxa deu números finais ao jogo.

PRÓXIMOS JOGOS

O Mirassol volta a campo nesta terça-feira, desta vez diante da torcida. O estádio José Maria de Campos Maia recebe o Linense, às 19h15. Novamente em casa, na Arena Fonte Luminosa, a Ferroviária joga no mesmo dia, mas contra o Audax. O jogo da 3ª rodada está marcado para as 21h30.