Paulistão: Sem vencer, São Bento entra pressionado no dérbi com o Ituano

Apesar da segunda derrota, o treinador disse que o São Bento fez um bom jogo no ABC

Quarta-feira, às 17 horas, o Estádio Novelli Júnior recebe um São Bento pressionado e na zona de rebaixamento

0002050224675 img

Sorocaba, SP, 14 (AFI) – Quarta-feira, às 17 horas, o Estádio Novelli Júnior recebe um São Bento pressionado e na zona de rebaixamento. Sem nenhum ponto ganho e vindo de duas derrotas, o grupo volta a campo com obrigação de vitória no dérbi regional diante do Ituano. O galo rubronegro vem embalado no Campeonato Paulista, depois de um empate fora de casa com o Santo André e uma vitória em casa por 1 a 0 contra o Palmeiras, o time de Itu lidera o grupo A com 4 pontos, à frente de São Bernardo, Corinthians e Botafogo, com 3.

E os jogadores do São Bento sabem disso: “Precisamos te cabeça no lugar. É um campeonato curto e precisamos pontuar o mais rápido possível e a partir do jogo com o Ituano”, disse o meia Morais. O armador Clébson, um dos poucos destaques do time nos últimos jogos, disse que faltou atenção outra vez no final: “Criamos as maiores chances de gol, mas faltou atenção no final. Temos de ter tranquilidade, para mas trabalhar para pontuar no próximo jogo em Itu”, comentou. O volante Fábio Bahia enfatizou os erros do time: “Jogamos melhor que eles, mas vacilamos de novo”, analisou.

São Bento entra pressionado para o dérbi com o Ituano no Paulistão

São Bento entra pressionado para o dérbi com o Ituano no Paulistão

O goleiro Rodrigo Viana, que fez dois “milagres” no final e poderia ter saído como herói do jogo no ABC, desabafou: “Precisamos ter cabeça fria. Não podemos ficar remoendo o passado e precisamos jogar com mais atenção o tempo inteiro. Tivemos uma desatenção no final, num jogo parelho e igual. Precisamos ter mais atenção na marcação; a bola não pode ir ao fundo no final para esses cruzamentos do adversário”, relembrou o goleiro.

FALTA DE ATENÇÃO

O treinador Paulo Roberto alertou que o time precisa ter uma atenção redobrada para no contra-ataque do adversário e não fique tão exposto. “Tínhamos a bola e um tiro de meta ao nosso favor, o adversário ganhou no meio de campo e inverteram a jogada pelo lado esquerdo e tocaram para o Edno. Foi uma desatenção nossa na segunda bola e precisávamos encurtar mais essa bola não chegar trabalhada” disse o treinador.

Apesar da segunda derrota, o treinador disse que o São Bento fez um bom jogo no ABC: “Fizemos um bom jogo, tivemos chances de matar a partida, mas deixamos a desejar nesta desatenção e também não chegamos finalizando dentro e até fora da área. Vamos conversar com o grupo, trabalhar esses dois dias para irmos a Itu e buscar a vitória que é o resultado que nos interessa”.

BAIXAS

O time se reapresentou segunda-feira,treinou para o jogo de quarta-feira em Itu e nesta terça-feira faz o apronto final no CIC. O atacante Ricardo Bueno,com um lesão do músculo adutor ficará mais duas semanas fora. O meia Giovanni, com problemas musculares, fez uma ressonância magnética e é dúvida. O lateral esquerdo Marcelo Cordeiro saiu de campo no ABC sentindo dores e é outro senão para a partida. O time faz nesta terça-feira o último treino antes de iniciar concentração para o jogo desta quarta no Novelli Junior.

O provável São Bento para essa quarta-feira: Rodrigo Viana, Bebeto (Régis), Pitty (Rafael Tavares), João Paulo e Marcelo Cordeiro (Denner), Fábio Bahia, Itaqui, Clebson e Morais,Renan Motta e Magrão Técnico: Paulo Roberto.