Paulistão: Ponte Preta se aproxima de Fernando Bob e sonha com volta de Renato Cajá

Pressionada, diretoria alvinegra vai atrás de velhos conhecidos para dar uma resposta aos torcedores

Pressionada, diretoria alvinegra vai atrás de velhos conhecidos para dar uma resposta aos torcedores

0002050224739 img

Campinas, SP, 14 (AFI) – A goleada sofrida para o São Paulo, por 5 a 2, no último domingo, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, ligou o sinal de alerta na Ponte Preta. O gerente de futebol Gustavo Bueno disse que um reforço “muito bem vindo” poderia chegar ao clube nesta semana e ele deve ser o volante Fernando Bob. Mas a diretoria alvinegra não pretende parar por aí e sonha em repatriar outro jogador: o meia Renato Cajá.

As conversas envolvendo os dois jogadores já iniciaram, mas Fernando Bob é quem está mais próximo de vestir novamente a camisa da Macaca, tanto que não foi relacionado pelo técnico Antônio Carlos Zago para a partida desta quarta-feira, quando o Internacional enfrenta o Princesa de Solimões, pela primeira fase da Copa do Brasil. O empréstimo seria até dezembro.

Fernando Bob deve ser emprestado pelo Internacional para a Ponte Preta até dezembro

Fernando Bob deve ser emprestado pelo Internacional para a Ponte Preta até dezembro

Fernando Bob é um dos ídolos mais recentes da torcida pontepretana, clube que defendeu por quase três temporadas – chegou na metade de 2013 e saiu em dezembro de 2015 para defender o Internacional – e fez mais de 100 partidas. Além disso, o volante caiu nas graças dos torcedores ao marcar o segundo gol da Macaca na vitória histórica sobre o Vélez Sarsfield-ARG, por 2 a 0, em pleno José Almafitani, nas quartas de final da Copa Sul-Americana.

Na ocasião, Fernando Bob recebeu passe de cabeça do atacante Leonardo, ganhou na velocidade do zagueiro e tirou do goleiro com um bonito toque de cobertura, completando para o gol e garantindo a classificação pontepretana. Por conta disso, os torcedores dizeram até uma música em sua homenagem: “Fernando Bob deu um chapelito, Fernando Bob deu um chapelito, Fernando Bob deu um chapelito, um chapelito, e fez o gol”.

Hoje com 26 anos, Fernando Bob foi revelado nas categorias de base do Fluminense e passou por Avaí, Atlético-GO e Vitória antes de chegar na Ponte Preta, onde viveu seu melhor momento na carreira e despertou interesse de vários clubes. No Internacional desde o ano passado, o volante fez parte do elenco rebaixado para a Série B do Brasileiro, mas não conseguiu se firmar entre os titulares. Ao todo, são 37 partidas e um gol.

TAMBÉM INTERESSA!
Quem também está na mira da diretoria pontepretana é outro velho conhecido da torcida. Reserva do ex-palmeirense Régis no Bahia, mesmo tendo um dos maiores salários do atual elenco, Renato Cajá interessa ao clube campineiro, que já entrou em contato com o Bahia e aguarda uma resposta nos próximos dias.

Reserva no Bahia, Renato Cajá também interessa a diretoria da Macaca

Reserva no Bahia, Renato Cajá também interessa a diretoria da Macaca

“Nós procuramos o Bahia, fomos informados que o jogador tem contrato com o clube e depende primeiro do Bahia. Eles ficaram de avaliar a situação. É um jogador que agrada. Se tivesse condição, nós gostaríamos de contar com ele”, afirmou Gustavo Bueno.

Diferente de Fernando Bob, porém, Renato Cajá não goza de tanta simpatia por parte dos torcedores pontepretanos, principalmente depois do ano passado, quando rejeitou a Ponte Preta depois de receber uma proposta melhor financeiramente do Bahia. Na época, Santa Cruz e Santos também tentaram sua contratação. No Tricolor baiano, o meia fez 36 jogos e marcou quatro gols.

Renato Cajá tem 32 anos e foi revelado nas categorias de base do Mogi Mirim, passando por Ferroviária, Juventude, Al Ittihad-SAU, Grêmio, Botafogo, Guangzhou Evergrande-CHN, Kashiwa Antlers-JAP, Vitória, Bursaspor-TUR, Al Sharjah-UAE e Bahia. No entanto, seus melhores momentos sempre foram com a camisa da Ponte Preta, clube pelo qual já teve três passagens.