Audax 0 x 1 Corinthians - Timão faz mais uma vítima da sua eficiência

Esse foi o terceiro resultado igual do time comandado por Fábio Carille no Paulistão

Esse foi o terceiro resultado igual do time comandado por Fábio Carille no Paulistão

hqdefault

Osasco, SP, 18 (AFI) – Uma defesa segura e um ataque eficiente. Essa parece ser a tônica do Corinthians no Campeonato Paulista. Na tarde deste sábado, o Timão venceu pela terceira vez em quatro jogos por 1 a 0. A vítima dessa vez foi o Audax, no Estádio José Liberatti, pela quarta rodada. O único gol da partida foi marcado pelo atacante turco Kzim.

As vítimas da eficiência corintiana até aqui foram São Bento, Novorizontino e agora Audax. Entre esses jogos, houve uma derrota para o Santo André, por 2 a 0. Com nove pontos, o Timão assumiu a liderança isolada do Grupo A. Por outro lado, o Audax estacionou nos quatro e amarga a lanterna do Grupo D, desperdiçando a chance de ir para a vice-liderança mesmo que de forma provisória.

ARTILHEIRO GRINGO

O Corinthians perdeu uma grande chance de abrir o placar logo aos dois minutos. Léo Jabá recebeu na linha de fundo e cruzou rasteiro para Romero, que, mesmo dividindo com o zagueiro, conseguiu fazer o desvio. Atento Felipe Alves mandou para a linha de fundo. Depois do susto, o Audax equilibrou a partida e, apesar de ter mais posse de bola, não criava oportunidades.

Kazim comemora o gol que deu a vitória do Corinthians sobre o Audax  - Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Kazim comemora o gol que deu a vitória do Corinthians sobre o Audax

Aos 27, Danielzinho arriscou de longe e Cássio fez a defesa sem dar rebote. Na sequência, o árbitro deu a parada técnica devido ao forte calor que fazia na cidade de Osasco. E a água parece ter dado um novo ânimo ao Corinthians, que abriu o placar aos 29. Camacho pressionou a saída de bola do Audax, que tocou errado para o meio da área. Kazim mostrou oportunismo e finalizou no cantinho.

O Timão perdeu uma chance incrível de ampliar aos 44 minutos. Léo Jabá recebeu lançamento nas costas da zaga, carregou a bola até a entrada da área e chutou na saída de Felipe Alves. A finalização, porém, saiu ao lado do gol.

SE SEGURA, CORINTHIANS
No começo da etapa final, o Corinthians desperdiçou mais uma boa oportunidade de ampliar aos 12 minutos. Léo Jabá recebeu novamente nas costas da zaga, invadiu a área e chutou para defesa de Felipe Alves com os pés. O lance foi bastante parecido ao do fim do primeiro tempo.

O Corinthians se defendia com praticamente os 11 jogadores e o Audax ficava tocando a bola na frente da área, sem conseguir finalizar. Aos 22, Rafinha arriscou de longa distância e Cássio espalmou. Logo depois, o meia do Audax invadiu a área, passou por três marcadores e bateu na rede pelo lado de fora.

Cássio voltou a trabalhar em chute de Léo Arthur. Na sequência, Rodriguinho arriscou de longe e mandou por cima do travessão. Aos 37 minutos, após bate e rebate na entrada da área, Ytalo finalizou rasteiro e assustou o goleiro corintiano. Depois disso, o Timão se defendeu e segurou a vitória.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira. O Audax vai até Ribeirão Preto enfrentar o Botafogo, às 19h30, no Estádio Santa Cruz, enquanto o Corinthians tem pela frente o clássico contra o Palmeiras, às 21h45, na Arena Corinthians, em São Paulo. Os dois jogos são válidos pela quinta rodada.