Corinthians 1 x 0 Novorizontino - Vitória magra para o pior público da Arena
O zagueiro Pablo marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra e garantiu o triunfo
O zagueiro Pablo marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra e garantiu o triunfo
São Paulo, SP, 15 (AFI) – Diante o pior público da Arena Corinthians, com pouco mais de 11 mil pagantes, o time da casa não convenceu, mas garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Novorizontino pela terceira rodada do Campeonato Paulista.
Com o resultado, o Corinthians chega aos seis pontos, na segunda colocação do Grupo A, que tem o Ituano como líder com um ponto a mais.
O Novorizontino, com três pontos, é o terceiro colocado do Grupo C, atrás de Santo André, com cinco, e Palmeiras, com três pontos e um jogo a menos.
TIMÃO SAI NA FRENTE
O Corinthians começou sem muita inspiração e com dificuldade para arquitetar jogadas no meio de campo. No entanto, o zagueiro Pablo tratou de facilitar as coisas. Aos 28 minutos, Fagner cobrou escanteio pela direita e o defensor subiu sozinho para completar de cabeça e abrir o placar em seu primeiro gol com a camisa alvinegra.
O gol fez com que o time da casa melhorasse e passasse e trabalhar mais no campo de ataque. No entanto, o time ainda abusava demais dos levantamentos para a área e a defesa do Novorizontino levava a melhor.
SEGUNDO TEMPO FRACO
Na segunda etapa, o jogo seguiu em ritmo lento, praticamente sem chances de perigo contra os gols defendidos por Cássio e Tom. Nas raras chances criadas pelo Corinthians, os atacantes Jô, Romero, Léo Jabá e Kazim mostraram que não estavam em noite inspirada.

Nos contragolpes, o Novorizontino também não conseguia criar jogadas incisivas e, sem se lançar completamente ao ataque, viu o time da casa administrar a vantagem nos minutos finais e garantir a vitória magra.
PRÓXIMOS JOGOS
As duas equipes voltam a campo no próximo sábado, às 17 horas, para a disputa da quarta rodada do Campeonato Paulista. O Corinthians visita o Audax no José Liberatti, em Osasco, e o Novorizontino recebe o Ituano no Jorg Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.





































































































































