Linense x Palmeiras - Em "casa", Verdão precisa vencer para evitar pressão no técnico
Eduardo Baptista vem sendo bastante criticado pelos torcedores alviverdes neste início de trabalho
Eduardo Baptista vem sendo bastante criticado pelos torcedores alviverdes neste início de trabalho
Araraquara, SP, 17 – O Linense está focado em surpreender o Palmeiras dentro da Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. Neste domingo, às 17 horas, o time de Guilherme Alves recebe o atual campeão brasileiro pela 4ª rodada do Campeonato Paulista. Vindo de uma derrota para o Mirassol por 3 a 1 fora de casa, o time quer reencontrar o caminho das vitórias contra um adversário desestabilizado para se manter na zona de classificação da próxima fase no Grupo B.
Atualmente o Linense aparece com três pontos, mas menos quatro gols de saldo. A sua frente tem apenas o São Paulo, com seis pontos, mas vê Red Bull Brasil e Ferroviária logo abaixo, empatados com um ponto. Pressionado pela torcida, o Palmeiras de Eduardo Baptista é o líder do Grupo C com seis pontos, mas vê o Santo André logo atrás, com cinco. Fechando, o Novorizontino tem três e o São Bento, com três derrotas, nenhum ponto.
PERSONALIDADE
Para se aproveitar a instabilidade do Palmeiras, o técnico Guilherme Alves pediu
“personalidade” aos jogadores e já adiantou que terá uma mudança entre os titulares. Umas delas deve ser a entrada do meia Thiago Humberto, que saiu do banco de reservas no último jogo e deu mais movimentação aos jogadores. Ele deve assumir a posição de Diego Felipe, já que Zé Antônio já conhece bem o Palmeiras.
O meia de 32 anos estava na última temporada, quando o Linense bateu o Palmeiras por 2 a 1 na 4ª rodada do estadual. Na época, o atacante William Pottker marcou os dois gols do time de Lins. Hoje ele está na Ponte Preta, mas já acertado com o Internacional.
Por fim, o atacante Thiago Santos ainda se recupera de um desconforto muscular e não sabe se estará a disposição da Comissão Técnica. Gabrielzinho está pronto para entrar.

AINDA SEM BORJA
Contratação mais cara da história do Palmeiras, o atacante colombiano Miguel Borja fez nesta sexta-feira o primeiro treino coletivo junto com o elenco.
O técnico Eduardo Baptista organizou uma atividade na Academia de Futebol, em São Paulo, em campo reduzido para quem não foi titular na partida da última quinta contra o São Bernardo e testou variações de companheiros de ataque para o reforço.
ALGUMAS EXPERIÊNCIAS
Após o trabalho de aquecimento, os jogadores foram divididos em dois times. Ao longo do trabalho, o treinador fez modificações nas duas equipes. Borja começou em uma equipe que tinha como companheiros no setor ofensivo Rafael Marques, Érik e Alecsandro. Depois, na segunda parte, Eduardo Baptista promoveu trocas. O colombiano ganhou a presença no time de Vitinho, Lucas Barrios e Keno.
Para a partida contra o Linense, o técnico Eduardo Baptista deve manter a base do time que venceu o São Bernardo na última quinta-feira. Uma alteração que pode acontecer é a entrada de Michel Bastos no lugar de Roger Guedes. O lateral Fabiano e os volantes Tchê Tchê e Arouca seguem vetados pelo departamento médico.





































































































































