Santo André 0 x 1 São Bernardo - Bernô joga melhor e vence o dérbi!

O resultado desta 4ª rodada do Campeonato Paulista derrubou mais um invicto na competição

O São Bernardo venceu o dérbi do ABC Paulista. Numa manhã de muito sol neste domingo, o time bateu o Santo André por 1 a 0 no estádio Bruno José Daniel

hqdefault

Santo André, SP, 19 (AFI) – O São Bernardo venceu o dérbi do ABC Paulista. Numa manhã de muito sol neste domingo, o time bateu o Santo André por 1 a 0 no estádio Bruno José Daniel, com gol de Walterson ainda no primeiro tempo. O resultado desta 4ª rodada do Campeonato Paulista derrubou mais um invicto na competição e ainda manteve o time de Sérgio Vieira na briga pela classificação.

Isso porque o São Bernardo chegou aos seis pontos no Grupo A, colado no Ituano, que tem sete – o Corinthians é o líder, com nove. Já o Santo André, que vinha de uma importante vitória contra o Corinthians fora de casa, permanece com cinco pontos no Grupo C, ainda atrás do Novorizontino, que tem seis. O líder Palmeiras também soma seis, mas ainda entrará em campo.

VAI PRA CIMA!

Defendendo a invencibilidade na competição e com uma semana para trabalhar, o técnico Toninho Cecílio tentou mudar o posicionamento do Santo André para surpreender o adversário. O volante Fernando Neto foi deslocado para a lateral esquerda, com Dudu Vieira preenchendo o espaço no meio campo. A mudança foi para melhorar a saída de bola e pressionar o São Bernardo no campo ofensivo, mas o tiro saiu pela culatra.

Isso porque Sérgio Vieira percebeu a mudança e pediu para que os seus comandados jogassem pelo outro lado, em cima de Jean. Pressionado, o lateral direito errou um recuou de bola para o goleiro e viu Walterson entrar em velocidade para tocar no canto de Zé Carlos, logo aos 18 minutos. A desvantagem logo no início do jogo caiu como um balde de água fria em cima do Santo André, que não conseguiu reagir na primeira etapa.

Santo André cometeu uma falha individual e perdeu o dérbi para o São Bernardo. Foto: Antônio Cícero

Santo André cometeu uma falha individual e perdeu o dérbi para o São Bernardo. Foto: Antônio Cícero

Fernando Neto inclusive voltou para o meio campo com o andar da partida, onde tem mais intimidade. Aquela altura o São Bernardo já conseguia trabalhar bem a posse de bola e dominou as principais oportunidades, enquanto o Santo André não encontrava espaço na marcação e tinha que arriscar as famosas “ligações diretas” com o campo de ataque. Ciente que precisava melhorar, Toninho Cecílio mudou o posicionamento do time.

TENTOU MUDAR

Jean, que falhou gol adversário, deu lugar ao meia Guilherme Garré e Eduardo Ramos, que pouco produziu, saiu para a entrada do atacante Claudinho. Com um time muito mais ofensivo, o Santo André conseguiu conter o São Bernardo, mas não conseguia trabalhar a bola no chão. Sem espaço, o time seguiu arriscando as ligações diretas ou então com a velocidade de Dudu Vieira pela direita, que aquela altura já tinha se tornado lateral.

Debaixo do forte sol em Santo André, o time do São Bernardo começou a cansar de imprimir um ritmo forte de marcação. Foi quando o time da casa começou a crescer de produção, principalmente com Dudu Vieira. Na melhor oportunidade, ele driblou a marcação pela direita e cruzou no segundo pau. A zaga falhou e ela sobrou para Deivid, que, mesmo praticamente na linha do gol, conseguiu cabecear errado e desperdiçar.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, desta vez pela 5ª rodada do Campeonato Paulista. O São Bernardo recebe o Mirassol no estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, às 17 horas. Já o Santo André viaja até Araraquara para enfrentar a Ferroviária na Arena da Fonte Luminosa, às 19h30.