Volante do Linense se defende, pede desculpas e nega atrito com Moisés
O lance aconteceu logo aos nove minutos de jogo na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela 4ª rodada
Zé Antônio começou a segunda-feira muito mais chateado do que deveria
São Paulo, SP, 20 (AFI) – Zé Antônio começou a segunda-feira muito mais chateado do que deveria. Na derrota do Linense por 4 a 0 para o Palmeiras no último domingo, o volante dividiu a bola com meia Moisés e, numa infelicidade, acabou rompendo o ligamento do amigo e adversário. O lance aconteceu logo aos nove minutos de jogo na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela 4ª rodada do Campeonato Paulista. O que deveria ser apenas uma briga pela posse de bola tomou proporções muito maiores.
Após o jogo, o técnico Eduardo Baptista disparou na entrevista coletiva, dizendo que o Linense foi “maldoso” e “abusou da força excessiva”. Mas os números não mostram isso. Em 93 minutos de bola rolando, o árbitro Luiz Flavio de Oliveira, que pertence ao Quadro FIFA da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), anotou 15 faltas para o time da casa e 14 dos paulistanos. Além disso, foram dois cartões amarelos para cada lado.
O lance infeliz de disputa de bola, inclusive, não rendeu nenhuma advertência do árbitro à Zé Antônio. “Foi um lance de muita infelicidade, me deixou muito triste. Se você assistir de novo, eu chego pra tentar tirar a bola dele (Moisés) e quando ele vem para chutar ela não está mais com ele, por isso eu caio no chão. Eu não fui no carrinho, não tive a menor intenção de machucar ele. Mas ele bateu o joelho comigo e acabou torcendo”, disse o jogador em entrevista exclusiva ao Portal Futebol Interior.
Com 32 anos, Zé Antônio já conhece o meia Moisés de outras primaveras: “Eu joguei com o Moisés em dois clubes, no Sport (2010) e na Portuguesa (2012), eu jamais iria machucar um companheiro de profissão. Quem me conhece, acompanha meu futebol, sabe que eu não sou um jogador violento. Nunca fui”. Depois do jogo, já em São Paulo, o jogador do Palmeiras revelou estar chateado com a situação, pois o companheiro “não pediu desculpa”.
“Eu mandei uma mensagem pra ele no privado do Instagram pedindo desculpa, mas acho que ele ainda não viu, por isso não me respondeu. Tentei falar com ele também via assessoria e eles me disseram que iriam retornar assim que possível”, revelou o volante do Linense, que passou a manhã inteira desta segunda-feira tentando explicar o lance. “Conversei com alguns amigos, outros comentaristas, todo mundo concorda que eu não fui na maldade”.
TEVE ATÉ BRINCADEIRA
Amigos de longa data, Moisés chegou a brincar com Zé Antônio antes da bola rolar em Araraquara:
“Ano passado, quando eu estava no Guarani, a gente fez um amistoso com o Palmeiras, que inclusive acabamos derrotas, e num lance eu também machuquei ele. Ontem, no túnel para entrar em campo, ele me disse “vê se não me machuca hoje, em”. Numa brincadeira. Eu até respondi, disse: po, Moisés, jamais faria isso contigo”.
Recorrente entre as torcidas organizadas, o volante do Linense confessou que recebeu algumas ameaças na rede social: “No Whatsapp foram mais xingamentos, ofensas. No Facebook eu recebi algumas ameaças, mas eu já printei e guardei. Isso é normal de torcedor, eu entendo, mas se precisar tomar algumas providência com certeza vou tomar”, finalizou o jogador, que conversou de forma exclusiva com o Portal Futebol Interior.
Em uma das mensagens postadas na página oficial de Zé Antônio no Facebook, que foi retirada do ar, o jogador é chamado de “açougueiro”. “Você machucou nosso craque de novo, será coincidência? Ou proposital? Tomara que você encontre um jogador igual, e que ele te dê a mesma entrada, pra sentir na pele o que 18 milhões estão sentindo. Volta pro videogame seu açougueiro”, diz um dos comentários.
DESCULPA!
Na manhã desta segunda-feira o Facebook Oficial do Linense postou um vídeo com Zé Antônio, que pediu desculpas mais uma vez pelo lance. Confira a transcrição da fala do jogador:
“Bom dia a todos,
Eu to aqui em primeiro lugar para pedir desculpas pelo acontecido no lance que eu acabei me envolvendo na partida de ontem com o companheiro de trabalho, que é o Moisés. Com quem eu já tive a oportunidade de jogar por dois clubes, em 2010 e 2012. Portuguesa em 2012 e Sport Recife em 2010. É uma pessoa que eu tenho total admiração e que infelizmente aconteceu esse incidente ontem, num lance normal de jogo, acabou acontecendo essa lesão.
Eu venho aqui publicamente pedir desculpa pelo que aconteceu, espero que ocorra tudo bem com a sua recuperação. Um jogador brilhante, que tem um futuro imenso pela frente. E deixar bem claro que em momento algum eu tive a menor intenção de machucar o jogador ou de fazer qualquer coisa do tipo.
Desejo de coração uma reabilitação total, pra que ele possa voltar o mais rápido possível, e que Deus conforte o coração dele, da sua esposa e dos seus familiares. E pedir desculpa também para a torcida palmeirense.
Abraço e desculpa”





































































































































