Paulistão: À espera de meia, Felipe Moreira valoriza elenco da Ponte Preta

Renato Cajá era o principal nome, mas o Bahia bancou sua permanência na última sexta-feira

Renato Cajá era o principal nome, mas o Bahia bancou sua permanência na última sexta-feira

0002050226187 img

Campinas, SP (AFI) – No empate sem gols com o Red Bull Brasil, no último domingo, em Campinas, a Ponte Preta voltou a sentir falta de um camisa 10, já que teve mais posse de bola, mas faltou o último passe. Enquanto esse tão sonhado meia não chega, o técnico Felipe Moreira valoriza as opções que tem no atual elenco.

Nos últimos jogos, Lucca foi quem fez essa função. O problema é que ele é um atacante que joga pelo lado de campo e tem a velocidade como principal característica. Outra opção seria Ravanelli, mas o prata da casa ainda não conseguiu se firmar desde que foi promovido ao profissional, no ano passado.

Felipe Moreira disse que está difícil encontrar um meia armador no mercado

Felipe Moreira disse que está difícil encontrar um meia armador no mercado

O elenco pontepretano ainda tem João Guima, contratado junto ao Guarani e que sequer estreou com a camisa alvinegra, e Matheus Cassini, que chegou recentemente por empréstimo junto ao Palermo-ITA e ainda sequer foi inscrito pela diretoria da Macaca no Paulistão.

“No mercado hoje em dia é difícil. A gente procura, mas tem que prestar atenção nos jogadores que eu tenho aqui. Lucca tem feito essa função, de vez em quando entra o Ravanelli. Tenho que montar o melhor esquema com o que a gente tem”, afirmou Felipe Moreira.

Na semana passada, a Ponte Preta tentou Renato Cajá, mas a diretoria do Bahia não aceitou a proposta e bancou a permanência do meia, que é reserva e tinha interesse em se transferir. Depois disso, o nome do experiente Alex, ex-Internacional, Corinthians e Guarani, ganhou força nos bastidores do Majestoso.

Fato é que a Ponte Preta tem apenas mais quatro vagas a serem preenchidas para a disputa do Paulistão. Se levar em conta que os lesionados Elton e Wendel serão inscritos assim que estiverem em condições, restariam duas e uma delas está reservada para o tão sonhado meia. Os times da elite têm até o dia 3 de março para fechar a lista.

Enquanto isso, Lucca deve continuar sendo improvisado por Felipe Moreira no meio-campo nesta quarta-feira, quando a Ponte Preta enfrenta o Linense, às 19h30, em Lins, pela quinta rodada. A Macaca é a vice-líder do Grupo D, com sete pontos.