Paulistão: Márcio Fernandes, ex-técnico de Santos e Guarani, assume o Linense
Guilherme Alves entregou o cargo no último domingo após derrota para o Palmeiras
Guilherme Alves entregou o cargo no último domingo após derrota para o Palmeiras
Lins, SP, 20 (AFI) – Poucas horas depois de Guilherme Alves oficializar sua saída, o Linense já tem um novo treinador para a sequência do Campeonato Paulista. Trata-se do experiente Márcio Fernandes, que acumula passagens por Guarani e Santos.
A negociação foi fechada na tarde desta segunda-feira e o novo treinador do Elefante da Noroeste vai comandar o primeiro treinamento nesta terça. A estreia será contra a Ponte Preta, na quarta, às 19h30, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, pela quinta rodada do Paulistão.
“Acertei com o Linense hoje (segunda) e amanhã (terça) estou viajando pra Lins. Aí tem a minha apresentação e de tarde treino com os jogadores. O momento atual do time não é dos melhores. Eu chego com o time a um ponto da zona de classificação e também da zona de rebaixamento. Ou seja, é um campeonato difícil e a gente tem totais condições de classificar”, disse o treinador ao Portal Futebol Interior.
Márcio Fernandes tem 54 anos e estava sem clube desde que deixou o Botafogo no fim do ano passado. No entanto, o treinador acumula bons trabalhos ao longo da sua carreira.
Assumiu o Vila Nova no início de 2015 e, depois de conquistar o acesso à elite do Campeonato Goiano, subiu para a Série B do Brasileiro sendo campeão da Série C. No Bota ele também teve uma boa passagem e quase levou o time para a Série B no ano passando, caindo nas quartas de final para o ABC.
Ele começou a carreira de treinador no Sãocarlense em 2000 e passou pelo Jabaquara antes de assumir a base do Santos. em 2008, foi promovido ao profissional e conseguiu livrar o time do rebaixamento para a Série B do Brasileiro. Márcio Fernandes ainda tem passagens por Fortaleza, Red Bull Brasil, Comercial, Brasiliense e Shanghai Shenxin.
Com apenas três pontos em quatro jogos, o Linense está em terceiro lugar no Grupo B, mas a diferença para a vice-líder Ferroviária é de apenas um ponto.





































































































































