Botafogo x Audax - Sinais de alertas estão ligados!

Em situações muito semelhantes na classificação, eles medirão suas forças no estádio Santa Cruz

Vencer nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista é essencial para as pretensões dos times do interior

0002050226403 img

Ribeirão Preto, SP, 21 (AFI) – Vencer nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista é essencial para as pretensões dos times do interior. É justamente assim que Botafogo e Audax entrarão em campo nesta quarta-feira, às 19h30, pela 5ª rodada da competição. Em situações muito semelhantes na classificação, eles medirão suas forças no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, para reencontrar o caminho das vitórias.

Há três jogos sem vencer, com duas derrotas e um empate, o Audax estacionou nos quatro pontos, na lanterna do Grupo D, mesma situação do Botafogo no Grupo A, que também tem quatro. Na classificação geral o time de Osasco aparece à frente graças ao número de gols pró: cinco a três. De olho na zona de rebaixamento, os dois estão espertos com o Red Bull Brasil, que tem dois e abre o descendo.

DÚVIDAS

Para o jogo o técnico Moacir Júnior segue com algumas dúvidas para escolar o Botafogo. O zagueiro Gualberto e o atacante Marcão ainda se recuperam de uma lesão muscular e devem fazer companhia a Matheus Mancini, vetado pelo Departamento Médico. Por outro lado, o lateral-direito Samuel Santos e o atacante Wesley retornam de suspensão automática e estarão à disposição da Comissão Técnica.

0002050226403 img

“Tentamos passar para os nossos atletas as informações do Audax. Eles têm uma forma diferente de jogar, em relação às outras equipes e, por isso, dialogamos muito para que nossos jogadores se encaixem nesta forma diferente de jogo do Audax, para que possamos neutralizar as suas virtudes, e explorar aquilo que podemos explorar”, contou o técnico Moacir Júnior, em entrevista coletiva, logo após o treino da manhã desta terça-feira.

MUDANÇAS

Já o Audax tinha como principal dúvida justamente o técnico Fernando Diniz. Expulso na estreia contra o São Paulo, o treinador acabou absolvido no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) e comandará o time normalmente. Entre os titulares, André Castro recebeu o terceiro cartão amarelo e não terá condições de jogo. Ele deve ser substituído por Francis ou Magal.

“Eu acho que a gente treina muito para ter paciência para furar as linhas de marcação, mas acho que estamos indo um pouco além disso. Acho que temos que ter mais agressividade, forçar mais os passes por dentro, onde acontece o nosso jogo, por isso estamos tendo dificuldades. Mas vamos em busca disso nessa partida”, afirmou o atacante Ytalo.