Red Bull Brasil x Novorizontino - Vencer também é sustentável!
Este jogo contará com o badalado Futebol Sustentável, que é uma idealização da FPF
Alberto Valentim está na corda bamba com o Red Bull Brasil
Campinas, SP, 21 (AFI) – Ainda sem vencer no Campeonato Paulista e na lanterna do Grupo B, o Red Bull Brasil recebe nesta quarta-feira, às 17 horas, o Novorizontino no estádio Moisés Lucarelli, pela 5ª rodada da competição. O resultado pode livrar o elenco da zona de rebaixamento, enquanto o adversário sonha em se manter na vice-liderança do Grupo C, já que o objetivo é a vaga na próxima fase.
Este jogo contará com o badalado Futebol Sustentável. O projeto é idealizado pela Federação Paulista de Futebol e executado pela empresa E&L Marketing, segue sendo um sucesso neste início de temporada do futebol paulista. A promoção já é sucesso nos estádios de São Paulo há dois anos. A ideia nasceu com o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, e tem sido executada pela empresa E&L Marketing, que tem no comando Edivaldo Ferraz.
Vindo de uma vitória por 1 a 0 diante do Ituano, dentro de casa, o time de Novo Horizonte chegou aos seis pontos, com 50% de aproveitamento. A sua frente apenas o Palmeiras, que tem nove e fará o clássico com o Corinthians também nesta quarta-feira. Um pouco mais atrás aparece o Santo André, com cinco. Do outro lado, a briga do Red Bull Brasil é na classificação geral. Isso porque tem apenas dois pontos em 12 disputados e vê o Linense, primeiro fora do descendo, com três. Também no Grupo B, a Ferroviária é a vice-líder, com quatro.
MUDANÇAS!

Em campo o técnico Alberto Valentim ainda não poderá contar com o lateral-direito Bruno Ferreira, que já desfalcou o time no empate por 0 a 0 com a Ponte Preta no último sábado – Lucas Taylor deve seguir na posição. Outra baixa é volante Nando Carandina, que sofreu uma lesão muscular no início do jogo e está vetado pelo Departamento Médico. Milton Júnior e Denner, que entraram no decorrer do jogo no Moisés Lucarelli, são as opções.
“Os jogadores estão tranquilos, sabem que a vitória vai chegar. Não vamos mudar, nos desorganizar, para acharmos o gol. Estamos corrigindo os erros, precisamos melhorar, mas sem fazer coisas que não treinamos. Vamos ser ofensivos, mas organizados”, disse o técnico Alberto Valentim. A partida terá a iniciativa Futebol Sustentável da Federação Paulista de Futebol. Os torcedores podem levar duas garrafas pet e trocar por um ingresso para o confronto. As trocas devem ser feitas na bilheteria do Moisés Lucarelli.
O RETORNO?
Em Novo Horizonte, o técnico Júnior Rocha trabalhou com o grupo sem nenhuma grande novidade. O zagueiro Domingues retorna de suspensão após receber o terceiro cartão amarelo e pinta como uma opção para o setor. Jéci, que entrou bem no último jogo, pode manter a titularidade. A decisão do treinador deve sair apenas minutos antes da bola rolar em Campinas. Sem nenhum lesionado, o restante o time deve ser o mesmo.
Com mais uma grande apresentação, o meia Fernando Gabriel decidiu mais uma vez e marcou seu segundo gol com a camisa do Novorizontino na vitória de 1 a 0 sobre o Ituano. “Acreditamos muito neste projeto do clube. O elenco é muito forte e pode chegar longe neste Paulistão. Vamos trabalhar bastante para conquistar uma vaga na fase final da competição. Temos que ter regularidade até o fim da primeira fase. Estamos evoluindo e isso tem motivado o grupo”.





































































































































