Paulistão: Paulo Roberto pode ter mais três baixas no São Bento diante do Red Bull
O time de Sorocaba luta para sair da zona de rebaixamento do estadual com apenas um ponto em cinco jogos
O time de Sorocaba luta para sair da zona de rebaixamento do estadual com apenas um ponto em cinco jogos
Sorocaba, SP, 24 (AFI) – Diz um velho dito popular, que diz que “quando a maré não é boa, não tem nada ruim que possa piorar ainda mais”. E o São Bento se encaixa hoje nesta frase e vive seu “inferno astral”. O time de Sorocaba luta para sair da zona de rebaixamento do Paulistão, com apenas um ponto em cinco jogos, um empate e quatro derrotas (a última por 3 a 2 fora de casa para o São Paulo), já tinha uma grande lista de baixas para o jogo deste sábado às 17h no CIC contra o Red Bull Brasil, pela sexta rodada do Campeonato Paulista, ganhou ontem mais três grandes problemas.
Para começar, para o jogo contra o “Toro”, o treinador Paulo Roberto Santos, que iniciou o estadual com cinco opções nas laterais, agora só tem uma: Lucas Mendes. Na lateral esquerda, Denner, tem uma lesão no músculo adutor, e Marcelo Cordeiro, que só volta a treinar semana que vem, por lesão estão fora; na lateral direita, Bebeto sentiu um desconforto contra o São Paulo e dificilmente joga; e para piorar mais, o “coringa” e artilheiro Régis, que marcou contra o Tricolor, e tem uma suspeita de virose e está praticamente fora.
Com isso, Paulo Roberto pode precisar improvisar e colocar Itaqui, além de lançar mão de Lucas Mendes na direita. Na zaga, Pity cumpre suspensão pelo terceiro amarelo e a vaga pode ser ocupada por João Paulo, Rafael Tavares, ou Mota, fazendo dupla com Gabriel Santos. No meio de campo, mais duas baixas: estão fora os apoiadores s Clebson e Morais, esse último com um edema. O volante Moradei também desfalca o time há alguns jogos. O atacante Ricardo Bueno, recuperado de lesão, volta ficar à disposição. O atacante Wilson Júnior é outra opção, depois de voltar de uma contusão.
ÚLTIMO TREINO
Nesta sexta-feira o Bentão encerra os preparativos da partida com um trabalho cedo no CIC, os trabalhos visando a partida. Nesta quinta-feira o elenco treinou cruzamentos e finalizações à exaustão. Segundo um scalte (levantamento) da Federação Paulista de Futebol, o São Bento é quarto time do Paulistão que mais cria chances de gol entre os 16 participantes.
“Por conta disso, precisamos aprimorar mais esse fundamento para marcarmos os gols necessários para tirar o time desta situação”, explicou o treinador.
Para o técnico, o Bentão precisa caprichar mais na frente. “Nosso índice de cruzamento não são bons, mas o scalte da Federação nos coloca entre os quatro melhores. Portanto fatal mais 50% que é finalizar bem. Por conta dos jogos seguidos não temos conseguido fazer treinos específicos e aproveitamos para trabalhar isso hoje (quinta-feira). Vou esperar até amanhã ou até a véspera do jogo pra ver o que poderemos fazer em relação ao time”, detalhou Paulo Roberto. Segundo ele, não tem faltado entrega, garra e determinação, mas falta qualificar a definição.
ESCALAÇÃO PROVÁVEL
Com isso, e mais uma vez recheado de mistério o São Bento provável para encarar o Red Bull, que vem de golear o Novorizontino por 5 a 1 na rodada passada e soma 4 pontos, é o seguinte: Rodrigo Viana; Lucas Mendes, João Paulo (Tavares), Gabriel Santos e Itaqui, Leandro Melo, Fábio Bahia, Maicon Souza e Giovanni; Renan Mota e Ricardo Bueno (Guilherme Queirós).





































































































































