Paulistão: Desfalcada, Ponte Preta terá que improvisar neste sábado
O empate fora de casa na última quarta-feira não agradou a torcida
Se já teve dificuldade de formar uma consistência defensiva diante do Linense, o técnico Felipe Moreira aumentou ainda mais a sua dor de cabeça nesta sexta-feira
Campinas, SP, 24 (AFI) – Se já teve dificuldade de formar uma consistência defensiva diante do Linense, o técnico Felipe Moreira aumentou ainda mais a sua dor de cabeça nesta sexta-feira. Isso porque perdeu quatro laterais no time titular da Ponte Preta e terá que improvisar diante do São Bernardo neste sábado, às 19h30, pela 6ª rodada do Campeonato Paulista. O empate fora de casa na última quarta-feira não agradou a torcida.
Isso porque, mesmo com um jogador a mais e saindo à frente do placar em duas oportunidades no estádio Gilberto Siqueira Lopes, a Ponte cedeu o empate em dois pênaltis de completa falta de desatenção. No primeiro lance de Emerson em campo, o jovem lateral derrubou Thiago Santos na área e concedeu o empate. Mais tarde, o zagueiro Yago subiu claramente com a mão na bola e marcou o segundo tiro direto.
Agora no Moisés Lucarelli, o time de Campinas terá que ensaiar algumas mudanças. Isso porque, 34 minutos do segundo tempo, Nino Paraíba recebeu o terceiro cartão amarelo e está automaticamente suspenso para este sábado. Como Breno Lopes e Jeferson seguem no Departamento Médico, o técnico Felipe Moreira terá que partir para a improvisação. No empate em Lins, Emerson entrou no lugar de Artur e fez a lateral-esquerda.
Mas, como é destro e, por ofício, atua na direita, assumirá a posição de Nino Paraíba, deixando o outro lado exposto. Isso porque Artur foi diagnosticado com edema na coxa e está vetado para o jogo. Justamente aí que Moreira terá que improvisar. A principal opção é outro jovem jogador. O zagueiro Reinaldo, que está inscrito para a competição, mas ainda busca seu espaço, deve ganhar uma oportunidade no lado esquerdo.
No restante o time deve ser o mesmo da última quarta-feira, com Aranha; Emerson, Yago, Marllon e Reinaldo; Matheus Jesus, Fernando Bob e Lins; Lucca, Pottker e Clayson.





































































































































