Tribunal de Justiça do Estado de SP determina a prisão do ex-goleiro Edinho, filho de Pelé
TJ-SP condenou e diminuiu a pena de 33 anos e quatro meses de reclusão para 12 anos e dez meses em regime fechado.
TJ-SP condenou e diminuiu a pena de 33 anos e quatro meses de reclusão para 12 anos e dez meses em regime fechado.
Santos, SP – Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) condenou o ex-goleiro do Santos Futebol Clube, Edson Cholbi do Nascimento, 46 anos. Edinho é acusado de crime de lavagem de dinheiro e associação ao tráfico de drogas. O TJ-SP condenou, porém, diminuiu a pena de 33 anos e quatro meses de reclusão para 12 anos e dez meses em regime fechado.
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo julgou, nesta quinta-feira, o recurso de apelação do filho de Pelé. O órgão pediu a 1º Vara Criminal de Praia Grande que expedisse o mandado de prisão do ex-goleiro.
Edinho foi preso em junho de 2005 com outras 17 pessoas. Depois de seis meses em prisão provisória, o ex-goleiro foi solto com liminar de habeas corpus do Supremo Tribunal Federal (STF).
CARREIRA
Após encerrar a carreira de jogar, Edinho se aventurou como treinador. Passou por clubes como Mogi Mirim, Água Santa e Tricordiano, mas não conseguiu emplacar com nenhum e colecionou inúmeros fracassos. Foi, inclusive, demitido do clube mineiro sem vencer um jogo sequer.





































































































































