Mirassol x Corinthians - A briga é pela liderança geral do Paulistão!

O Leão ainda não perdeu, enquanto o Timão vem embalado do triunfo frente ao Palmeiras

O Leão ainda não perdeu, enquanto o Timão vem embalado do triunfo frente ao Palmeiras

0002050226896 img

Mirassol, SP, 24 (AFI) – Principal sensação do Campeonato Paulista, o Mirassol tem mais um grande desafio pela frente. O Leão faz o duelo de líderes diante do Corinthians neste sábado, às 19h30, no Estádio José Maria de Campos Maia, pela sexta rodada. Quem vencer, dispara na primeira colocação da classificação geral.

O retorno do Mirassol à elite do futebol paulista não poderia ser melhor. O Leão disputou cinco jogos, com quatro vitórias e apenas um empate – São Paulo, 2 a 2, resultados que lhe renderam a primeira posição do Grupo D, com 13 pontos, seguido por Ponte Preta, oito, Santos, seis, e Audax, quatro. Sendo assim o verdadeiro azarão.

O Corinthians, por sua vez, vem embalado na vitória do clássico diante do Palmeiras pelo placar de 1 a 0. Apesar de todas as contestações, o Timão vem liderando o Grupo A, com 12 pontos. Ituano, oito, Botafogo, sete, e São Bernardo, seis, aparecem logo atrás.

NOVIDADES NO LEÃO!
O Mirassol tem um desfalque certo para o confronto frente ao Corinthians neste sábado. O técnico Moisés Egert não poderá contar com o lateral-direito Tony, que acabou expulso no triunfo diante do São Bernardo por 1 a 0. Conforme o ensaio nos treinamentos, Mario Sérgio deve ganhar uma oportunidade entre os titulares.

Mirassol vai em busca da vitória frente ao Corinthians

Mirassol vai em busca da vitória frente ao Corinthians

Por outro lado, o treinador terá o retorno do zagueiro Wellington, recuperado de um problema muscular. Ele brigará por uma posição com Wallace, ao lado do veterano Edson Silva. A expectativa, porém, é que o segundo siga entre os 11.

“O Corinthians por si só já é um adversário difícil de ser batido. Mostrou sua força no clássico contra o Palmeiras, onde arrancou uma vitória com um jogador a menos e nos minutos finais do duelo. Carille é o técnico novo, tem o respeito de todos e vai nos impor um jogo duro, mas queremos manter esse bom momento, deixar a chama acesa. A classificação é algo real. Praticamente definimos nossa permanência na divisão, agora é hora de buscar algo maior. O adversário é muito grade, é o favorito, mas esperamos que sábado seja um dia especial para todos nós”, disse Moisés Egert, em entrevista ao Portal Futebol Interior.

GAROTADA NO TIMÃO!
Com dois jogos por semana e ainda saboreando a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, o Corinthians volta a campo neste sábado para encarar o Mirassol, com mudanças na equipe titular, em decorrência do desgaste físico dos últimos jogos. O técnico Fábio Carille vai escalar seis atletas que saíram da base do clube entre os que iniciam a partida. No total, serão quatro mudanças em relação ao time que levou a melhor no clássico.

As novidades em relação ao time do clássico foram as entradas de Léo Príncipe, Pedro Henrique, Fellipe Bastos e Jô. Eles entram, respectivamente, nas vagas de Fagner, Balbuena, Rodriguinho e Romero.

Corinthians quer disparar no Paulistão

Corinthians quer disparar no Paulistão

Seis atletas são oriundos da base: Léo Príncipe, Pedro Henrique, Guilherme Arana, Maycon, Léo Jabá e Jô (que, embora seja mais experiente, também começou no clube). Além de contar com os garotos, outro ponto a se destacar é o fato de Carille ter alterado o esquema tático. Saiu o 4-1-4-1 e voltou o tradicional 4-4-2. Muito dessa mudança se dá pelas características de Jô e Kazim. O treinador disse recentemente que não vê como ambos podem atuar juntos no velho esquema.

Gabriel, que conseguiu a anulação de seu cartão vermelho no clássico, está confirmado entre os titulares. Vale lembrar que o volante tem dois cartões amarelos e, caso seja advertido, será desfalque no jogo contra o Santos, sábado que vem.