Paulistão: Ponte Preta sonda meia Lodeiro, ex-Corinthians e Boca Juniors

O jogador participou de toda a pré-temporada do time americano para a temporada 2017, mas poderia aceitar o retorno ao Brasil

O jogador participou de toda a pré-temporada do time americano para a temporada 2017, mas poderia aceitar o retorno ao Brasil

0002050227349 img

Campinas, SP, 27 (AFI) – Carente de meias e constantemente cobrada pela torcida, a diretoria da Ponte Preta acelerou o ritmo nos bastidores para reforçar o time no Campeonato Paulista. Após Cárdenas, do Vitória, quem está na mira do time campineiro é Lodeiro (foto abaixo), argentino do Seattle Sounders, dos Estados Unidos.

O jogador participou de toda a pré-temporada do time americano para a temporada 2017, mas poderia aceitar o retorno ao futebol brasileiro. Principalmente para atuar com regularidade e na elite Nacional. A diretoria pontepretana gosta do jogador e nos próximos dias poderá ser mais incisiva nas conversas por uma transferência.

Lodeiro chegou aos Estados Unidos após dois anos no Boca Juniors. Começou muito bem vestindo a camisa do time argentino, mas depois caiu de rendimento e preferiu se ‘esconder’ na Major Soccer League (Primeira Divisão americana). Lá ele fez 19 partidas e marcou oito gols. Um bom retrospecto.

Lodeiro chegou ao futebol americano no ano passado

Lodeiro chegou ao futebol americano no ano passado

Antes, o meia havia defendido o Botafogo, quando foi muito bem e acabou negociado com o Corinthians. Aos 27 anos, foi revelado no tradicional Nacional, do Uruguai, tendo depois disso vestido a camisa do Ajax, da Holanda.

Outros nomes estão sendo observadores pela cúpula alvinegra, mas todos mantidos em sigilo. O clube tem sofrido com a falta de um meio-campo, tanto que o atacante Lucca vem sendo recuado para exercer a função. Meia de origem, o jovem Ravanelli ainda não tem a confiança da comissão técnica e só tem sido opção para o segundo tempo dos jogos.

A Ponte é a segunda colocada do Grupo D, com 11 pontos ganhos. É a quinta na classificação geral do campeonato. O time volta a campo na quinta-feira, quando recebe o Cuiabá, às 19h30, em Campinas, pela segunda fase da Copa do Brasil.