Mirassol 2 x 3 Corinthians - Em grande jogo, Timão confirma bom momento e dispara!
Motivado pela vitória no clássico contra o Palmeiras, comandados de Fábio Carille vencem mais uma e encaminham vaga
Motivado pela vitória no clássico contra o Palmeiras, comandados de Fábio Carille vencem mais uma e encaminha vaga

Mirassol, SP, 25 (AFI) – Donos de grandes campanhas no Paulistão, Mirassol e Corinthians proporcionaram um jogo para torcedor nenhum botar defeito. No final das contas, o grande paulista levou a melhor, vencendo, por 3 a 2, a partida disputada no Estádio José Maria de Campos Maia que foi válida pela sexta rodada, da primeira fase da competição.
Com o resultado, o time comandado por Fábio Carille disparou na liderança do Grupo A, atingindo os 15 pontos conquistados, sete a mais que o Ituano, segundo colocado. Apesar da derrota, o Mirassol segue líder do Grupo D, com 13 pontos, dois a mais que a Ponte Preta e três que o Santos.
PROVOCAÇÃO
O Corinthians entrou em campo com uma boa dose de provocação na camisa. O clube incluiu ‘#Eu sou’ antes do nome de cada jogador para ironizar o erro do árbitro Thiago Duarte Peixoto, que confundiu Gabriel com Maycon e expulsou o primeiro de maneira equivocada, no clássico com o Palmeiras, na última quarta-feira.
NO LÁ E CÁ, TIMÃO FICA EM VANTAGEM…
Líderes em seus respectivos grupos, Mirassol e Corinthians chegaram confiantes e motivados para o duelo e, isto pode ser observado desde o apito inicial, com os dois times adotando posturas ofensivas em busca do gol.
Não demorou muito para a primeira boa chance de gol aparecer. Aos 5, Léo Príncipe roubou a bola no meio-campo e tramou belo contra-ataque. A jogada terminou em Kazim na direita. O atacante bateu firme. Atento, Vagner fez boa defesa.
A resposta do Leão da Araraquarense veio no minuto seguinte. Sempre perigoso, o experiente Xuxa bateu escanteio fechado que só não terminou em gol olímpico, devido a Cássio ter se esticado todo para mandar a bola para fora.
A partida seguiu movimentada. Mesmo fora de casa, o Timão jogava bem, com sua dupla de centroavantes se movimentando muito, enquanto os meias marcavam e saiam para o ataque .
Bem na partida, o time da casa abriu o placar aos 28 minutos. Zé Roberto foi esperto ao pegar a sobra, de uma disputa de bola entre Rodolfo e Guilherme Arana. Em seguida, o atacante deu um drible desconcertante no zagueiro Pablo e, bateu firme. A bola foi rasante, entrando no canto direito do goleiro Cássio.
VIRADA!
O Corinthians não se abalou com o golpe sofrido e se lançou ao ataque em busca do empate. Aos 38 minutos, Guilherme Arana cobrou falta na área, Kazim dominou no peito, mas foi o zagueiro Pablo quem marcou, soltando uma bomba de dentro da pequena área, 1 a 1. Cinco minutos depois, os visitantes demonstraram estar mais ligados e viraram. O turco tentou uma bicicleta dentro da área, na sobra Maycon completou para o gol, 2 a 1.
POSTURA ESPERADA
Respaldados pelo placar, os times voltaram para a etapa complementar com a postura esperada. O Mirassol foi para cima em busca da igualdade, enquanto o Corinthians se fechou e procurou sair em velocidade. Enquanto o Timão repartia mais a responsabilidade na criação das jogadas, os donos da casa procuravam sempre por Xuxa.
Sempre perigoso nas bolas paradas, o camisa 10 do Mirassol bateu bem o escanteio aos 23 minutos. O ex-São Paulino Edson Silva subiu bem e desviou, a bola quase resvalou na trave, assustando Cássio. O Corinthians seguia marcando firme, porém, tinha dificuldades de manter a bola em seu domínio por muito tempo.

PODERIA TER MATADO
Aos 33 minutos, Kazim teve uma oportunidade de ouro de aproximar o Corinthians da vitória. Gabriel puxou rápido contra-ataque, passou para Maycou que cruzou rasteiro.
Vagner se atrapalhou todo com Zé Roberto, permitindo que a bola sobrasse limpa para Kazim. O turco perdeu a passada e desperdiçou, com o gol escancarado.
DE CAMAROTE!
Três minutos depois veio o castigo. Em cobrança magistral de fala, Xuxa mandou no ângulo, sem chances para Cássio. O goleiro corintiano nem foi na bola, podendo contemplar de ‘camarote’, a pintura do meia do Mirassol.
Contudo, a alegria dos donos da casa não durou muito. Aos 38, Pedro Henrique colocou novamente o Corinthians em vantagem. Em cobrança de falta, o zagueiro completou de cabeça para o gol livre, após Vagner socar a bola em Romero.
PRÓXIMOS JOGOS
O Mirassol volta a campo na próxima sexta, 03, quando encara o Botafogo, às 19h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Já o Corinthians entra em campo somente no sábado, para fazer o clássico com o Santos, às 18h30, na arena em Itaquera, na capital paulista.





































































































































