Paulistão: Como mandante, Ituano não vence a Ponte Preta há 14 anos
As equipes se enfrentam nesse domingo, no Novelli Júnior, em Itu
As equipes se enfrentam nesse domingo, no Novelli Júnior, em Itu
Sorocaba, SP, 02, (AFI) – Em busca da reabilitação, o Ituano encara a Ponte Preta no próximo domingo (5/3), às 19 horas, no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Na rodada anterior, o Galo foi goleado pelo Audax por 3 a 0, fora de casa. Já a equipe campineira venceu, em casa, o São Bernardo por 1 a 0.
Com o pior ataque da competição, o Rubro-negro de Itu, que tem não marca gol e não vence a três rodadas – um empate e duas derrotas, mesmo assim, aparece na segunda posição do grupo A, com oito pontos, um a mais que o Botafogo, o terceiro da chave. Do outro lado, a Macaca, que não sabe o que é perder há quatro rodadas – duas vitórias e dois empates, aparece na segunda posição do grupo D, com onze pontos, a dois do Mirassol, o líder da chave. Na classificação geral, o Ituano esta em sétimo lugar e a Ponte, em quinto.
O Ituano não conta com bom retrospecto em jogos contra a Ponte como mandante. Dos oito confrontos realizados em Itu, pela elite do futebol paulista, o Galo venceu apenas dois, empatou três e sofreu três derrotas. A ultima vitória sobre a Ponte no Novelli Junior foi há 14 anos, de 2 a 1, pelo Paulistão 2003.
RETROSPECTO FAVORÁVEL À PONTE
Na história do Paulistão, as duas equipes se enfrentaram 18 vezes, com vantagem da Alvinegra de Campinas. São oito triunfos da Ponte, cinco empates e, cinco vitórias do Galo. A Macaca marcou 32 gols contra 26 do Ituano.
No encontro mais recente, com gol de Josimar aos 13’ do primeiro tempo, a Ponte venceu o Ituano por 1 a 0, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela nona rodada do Paulistão de 2015.





































































































































