Paulistão: Em jogo de vida ou morte, São Bento desafia tabu contra a Ferroviária
Na história do Paulistão, foram 52 jogos disputados entre eles desde 1963
Na história do Paulistão, foram 52 jogos disputados entre eles desde 1963
Sorocaba, SP, 03 (AFI) – São Bento encara a Ferroviária na segunda-feira, às 20 horas, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Na rodada passada, o Bentão venceu o Red Bull Brasil, em casa, por 1 a 0, enquanto que a equipe grená perdeu, fora de casa, para o Palmeiras por 4 a 1.
Momentaneamente, os dois clubes se encontram dentro da zona de rebaixamento e brigam para deixar a incomoda posição da tabela. O time sorocabano aparece em quarto lugar do grupo C, com quatro pontos – uma vitória, um empate e quatro derrotas.
Do outro lado, a Locomotiva é a quarta colocada do grupo B, com cinco pontos – uma vitória, dois empates e três derrotas. Na classificação geral, o São Bento é o ultimo colocado e a Ferroviária, o penúltimo. O Red Bull Brasil, com cinco pontos, é o primeiro fora do Z-2.
Na história do Paulistão, foram 52 jogos disputados entre eles desde 1963. Foram 20 vitórias da Ferroviária, 13 do São Bento e 19 empates. A Locomotiva marcou 53 gols contra 44 do Bentão.
Alem do retrospecto negativo, o São Bento não vence o confronto em Araraquara há quase 35 anos. A ultima vitória beneditina na casa da Ferroviária foi por 1 a 0, pelo Paulistão de 1982.
No encontro mais recente, com gol do meia Éder, o São Bento venceu a Ferroviária por 1 a 0, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela 11ª rodada do Paulistão 2016.





































































































































