Paulistão: Número alto de lesões ainda preocupa São Bento

Depois do jogo de sábado o meia Giovanni e o zagueiro João Paulo saíram lesionados e são dúvidas

Depois do jogo de sábado o meia Giovanni e o zagueiro João Paulo saíram lesionados e são dúvidas

0002050227894 img

Sorocaba, SP, 03 (AFI) – Tendo uma semana para treinar e recuperar os jogadores, o treinador do São Bento, Paulo Roberto Santos, recebeu boas noticias para jogo da próxima segunda-feira, de “vida ou morte” contra a Ferroviária na Arena da Fonte, pelo Paulistão. Mas também algumas ruins

O lateral esquerdo Marcelo Cordeiro, o apoiador Clébson trabalharam no carnaval fazendo fisioterapia e e foram liberados para treinar. Assim como Morais, também liberado pelo médico do clube, dr. Cássio Rusconi. O lateral-atacante Régis, recuperado da forte virose, começa nesta semana um trabalho mais específico para voltar na segunda-feira.

A notícia ruim foi a confirmação da lesão muscular do lateral direito Bebeto, que fica uma semana fora e não joga em Araraquara, sendo substituído por Lucas Mendes ou Régis. Segundo Rusconi, Moradei tem uma ruptura, uma lesão muscular com três centímetros, e depois de três semanas em recuperação, somente na próxima poderá iniciar os trabalhos de fortalecimento para voltar a treinar. Outro que tem um problema muscular é o meia Rodrigo Dantas.

Número alto de lesões ainda preocupa o São Bento no Paulistão, que tem jogo importante contra Ferroviária - Foto: Jesus Vicente/São Bento

Número alto de lesões ainda preocupa o São Bento no Paulistão, que tem jogo importante contra Ferroviária

Depois do jogo de sábado o meia Giovanni e o zagueiro João Paulo saíram lesionados e são dúvidas. Na zaga, Pity, que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo no jogo passado pode voltar.

O plantel se apresentou na terça-feira, e os jogadores fizeram um trabalho regenerativo, e seguem a semana trabalhando visando o jogo contra a Ferroviária. O time treina de quinta a domingo cedo e depois viaja para Araraquara onde fica concentrado para o jogo de segunda-feira.

FAZENDO AS CONTAS
Apesar da última vitória, o São Bento ainda não pode respirar aliviado. O time tem 4 pontos no classificação geral, segue em último entre os 16 times do Paulistão, mas está a apenas um ponto de Red Bull e Ferroviária (5), a dois de São Bernardo e Santo André (6) e a três de Audax, Novorizontino, Linense e Botafogo (7).

Segundo as contas, os próximos jogos serão fundamentais. Mais duas ou três vitórias nos próximos seis jogos, deixam o time próximo de escapar do rebaixamento. Os próximos jogos: dia 6 de março, Ferroviária na Arena da Fonte; 10 de março, o Linense no CIC; 19 de março, o Audax em Osasco; 22 de março, o Santos no CIC; 26 de março, a Ponte Preta em Sorocaba e 29 de março, o Mirassol, em Mirassol.