Linense 3 x 2 Novorizontino - De virada, Elefante vira gigante!
A segunda vitória consecutiva do time de Lins lhe garantiu os 10 pontos no Grupo B
O Linense conseguiu uma importante virada neste sábado

Lins, SP, 04 (AFI) – O Linense conseguiu uma importante virada neste sábado. Jogando no estádio Gilberto Siqueira Lopes, o time de Márcio Fernandes venceu o Novorizontino por 3 a 2 e se manteve na zona de classificação à próxima fase do Grupo B – além de se afastar ainda mais da degola. O time da casa ainda atuou metade do segundo tempo com um jogador a menos, já que o lateral Thiago Carleto foi expulso nesta 7ª rodada do Campeonato Paulista.
A segunda vitória consecutiva do time de Lins lhe garantiu os 10 pontos. A sua frente apenas o São Paulo, que tem 11 e ainda entra em campo neste final de semana. Completando o grupo, o Red Bull Brasil já perdeu para o Palmeiras por 3 a 1 e estacionou nos cinco, igualado com a Ferroviária, que jogará com o São Bento apenas na segunda. Do outro lado, o Novorizontino estaciona nos sete pontos e pode perder posições no Grupo C.
JOGO FRANCO
A necessidade da vitória fez com que os dois times jogassem de forma franca em busca do primeiro gol. O Linense trabalhava a posse de bola no meio campo, trocando passes até encontrar um espaço na marcação, enquanto o Novorizontino apostava na velocidade pelas pontas para surpreender e pegar a zaga despreparada. Aos poucos as primeiras oportunidades foram aparecendo, principalmente pelo time da casa.
Com isso quem apareceu foi o goleiro Tom, com pelo menos três grandes defesas na etapa inicial. Já aos dois minutos ele apareceu numa falta cobrada por Carleto do meio da rua, que acabou espalmada para linha de fundo.
Mais tarde, aos 18, Pio limpou a marcação também da intermediária, encheu o pé e mais uma vez foi frustrado pelo adversário. Na chance mais clara, aos 24, Tatá tabelou pela direita e recebeu livre dentro da grande área, mas desperdiçou.
MUITAS FALTAS
Por abusar da velocidade, o Novorizontino foi frequentemente parado com faltas no campo de ataque, justamente por isso aparecia somente com bolas alçadas. Na primeira vez que conseguiu trabalhar o time de Júnior Rocha abriu o marcador em Lins.
Aos 44 minutos, Nilson dominou de costas para a zaga, girou na meia lua e achou Everaldo na esquerda. O atacante foi até a linha de fundo e tentou cruzar, mas ela bateu na zaga, passou por cima do goleiro Victor Golas e acabou com Railan, que sozinho testou no segundo pau.
NOVA POSTURA!
Mas o intervalo mudou o ânimo do Linense. O técnico Márcio Fernandes aproveitou para conversar com seus comandados e também mexeu no esquema tático, já que abandonou o esquema com três atacantes, tirou Thiago Santos e colocou o meia Diego Felipe. A mudança surtiu efeito imediato, já que logo aos seis minutos, Thiago Humberto carregou bem pelo lado direito e achou Tatá livre. Ele só ajeitou o corpo e bateu na saída de Tom.
Pouco tempo depois, aos 10, o time da casa mandou todos os seus jogadores para a grande área numa falta quase no círculo central do gramado. O levantamento achou Diego Felipe, que tentou completou para o centro da pequena área, onde estava o zagueiro Rodrigo Lobão. Sem marcação, ele só testou firme para o fundo das redes. Com um volume de jogo muito maior, o Linense ampliou aos 21.
Tatá recebeu no meio e lançou nas costas da zaga. Gabrielzinho entrou em velocidade, tocou por cima do goleiro Tom, mas deixou ela escapar muito para o lado direito. O camisa 11 conseguiu alcançar ela, mas a marcação já estava posicionada dentro da pequena área. Ainda assim ele bateu firme e conseguiu balançar a rede mais uma vez. Mesmo com a vitória, o lateral Thiago Carleto acabou expulso de campo pelo segundo cartão amarelo, aos 22.
Em superioridade numérica, o Novorizontino voltou a trocar passes no campo de ataque, mas agora encontrava um Linense muito mais compacto a frente da grande área. O segundo gol dos visitantes sairia então de uma jogada individual.
Henrique Santos insistiu num cruzamento pela direita e acabou encontrando Roberto livre na marca do pênalti. Com o goleiro já batido, o atacante só completou de pé direito contra a meta de Victor Golas.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam ao gramado já nesta sexta-feira. Em confronto direto contra a zona de rebaixamento, o Linense terá pela frente o São Bento no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, às 19 horas. Mais tarde, às 21h05, o Novorizontino receberá a Ferroviária no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.





































































































































