Paulistão: Pressionada, Ferroviária ainda tenta manter a cabeça erguida

O principal, além do resultado, foi o nervosismo que o time demonstrou nesta 7ª rodada

Paulo César de Oliveira deixou o gramado da Arena Fonte Luminosa ciente da pressão que enfrentará nos próximos dias

0002050228638 img

Araraquara, SP, 07 (AFI) – Paulo César de Oliveira deixou o gramado da Arena Fonte Luminosa ciente da pressão que enfrentará nos próximos dias. A derrota para o São Bento por 1 a 0 na noite da última segunda-feira deixou a Ferroviária na lanterna do Campeonato Paulista, dependendo agora de uma vitória fora de casa para respirar. O principal, além do resultado, foi o nervosismo que o time demonstrou nesta 7ª rodada.

Em diversas oportunidades os jogadores tomaram decisões equivocadas, investiam em jogadas individuais, quando tinham a opção de passe, e vice-versa. Essas falhas, acumuladas, custaram os três pontos dentro de casa. Debaixo da insistente chuva de Araraquara, o São Bento usou bem a referência de Ricardo Bueno para manter a bola no campo defensivo da Ferroviária.

Pressionada, Ferroviária ainda tenta manter a cabeça erguida no Paulistão

Pressionada, Ferroviária ainda tenta manter a cabeça erguida no Paulistão

Além disso, Itaqui apareceu muito bem para anular Juninho e Alan Mineiro, esse segundo já na etapa final. Os dois são publicamente conhecidos como os principais armadores do grupo e não conseguiram produzir. Elder Santana ganhou então a responsabilidade de puxar os contra-ataques, muitas vezes adiantado para a linha ofensiva, ao lado de Bruno Lopes e Capixaba.

Em determinado momento do segundo tempo o treinador inclusive abandonou o esquema com volante e investiu em três meias de criação, com Tiago Marques também no gramado. Mas Capixaba não conseguiu repetir as atuações recentes a ponto que, o melhor jogador da Ferroviária foi Leandro Amaro, repetidamente bem posicionado para afastar o perigo e desarmar a dupla Renan Mota e Ricardo Bueno.

Outro ponto determinante para o resultado na Arena foi o gol impedido no primeiro tempo. Realmente o camisa nove do São Bento estava a frente, mas o time de Paulo César de Oliveira nem usou isso como tônica das coletivas. Agora o grupo se prepara para enfrentar o Novorizontino no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela 8ª rodada do Campeonato Paulista, às 21h05 da próxima sexta-feira.