Paulistão: Silas trabalha com o elenco do Novorizontino em busca de "padrão"
O time vem sofrendo com o nervosismo, já que, nas últimas rodadas, pecou principalmente na composição em campo
O técnico Silas não quer perder tempo em Novo Horizonte
Novo Horizonte, SP, 07 (AFI) – O técnico Silas não quer perder tempo em Novo Horizonte. Apresentado na última segunda-feira após a saída de Júnior Rocha, ele já trabalhou com o grupo na manhã desta terça-feira. O seu primeiro compromisso a frente do Novorizontino acontece na próxima sexta-feira, diante do torcedor. Na briga contra o rebaixamento, o time recebe a Ferroviária no estádio Jorge Ismael de Biasi, às 21h05, pela 8ª rodada do Campeonato Paulista.
Seu primeiro trabalho a frente do elenco já foi tático. O time vem sofrendo com o nervosismo, já que, nas últimas rodadas, pecou principalmente na composição em campo. A derrota para o Red Bull Brasil por 5 a 1, por exemplo, começou com a expulsão de Henrique Santos.
O volante tentou frear um ataque do adversário ainda no campo ofensivo e acabou acertando o joelho de Misael, o que lhe rendeu um cartão vermelho direto.
A exclusão veio ainda aos 17 minutos do primeiro tempo, quando inclusive já estava 1 a 0 para o adversário. O gol logo aos quatro minutos caiu como um balde de água fria no elenco, que se mostrou nervoso em campo.
Outro exemplo pode ser a derrota por 3 a 2 para o Linense no último final de semana. Mesmo saindo à frente e jogando melhor, o Novorizontino teve muita dificuldade para encontrar de abrir a marcação e cedia muito espaço no contra-ataque.
Por outro lado, o empate por 2 a 2 com o São Paulo diante do torcedor já mostrou um time mais aguerrido. Perdendo com uma diferença de dois gols, o time conseguiu buscar a reação no segundo tempo, quando inclusive pressionou o adversário em lances que exigiram decisões rápidas de Dênis, goleiro adversário. Railan marcou aos 43 minutos, depois de se aventurar na grande área e aproveitar um cruzamento da esquerda.
Em meio a tudo isso, o trabalho tático da manhã desta terça-feira parece, no mínimo, esperado. Silas tem pelo menos três dias para tentar encaixar de vez um padrão tático e acertar os espaços que o elenco não vinha conseguindo compor.
Para o jogo com a Ferroviária o treinador terá apenas o zagueiro Jéci no Departamento Médico. O restante estará a sua disposição normalmente.





































































































































