Paulistão: Técnico do São Bento exalta superação e vitória: 'Justa e merecida'
"A força de superar momentos de adversidades é uma virtude dos fortes e competentes. Virtude que sobra nesse grupo”, elogiou
"A força de superar momentos de adversidades é uma virtude dos fortes e competentes. Virtude que sobra nesse grupo”, elogiou
Sorocaba, SP, 07 (AFI) – O treinador do São Bento, Paulo Roberto Santos, destacou a superação do time contra azul contra a Ferroviária na vitória por 1 a 0, debaixo de uma forte chuva, nesta segunda-feira, na Arena da Fonte, em Araraquara, pela sétima rodada do Paulistão.
Com o resultado, o São Bento emendou sua segunda vitória seguida no estadual, e agora com sete pontos, saindo pela primeira vez da zona de rebaixamento – Red Bull e Ferroviária são os lanternas com cinco pontos agora.
“Foi uma vitória justa e merecida na Arena da Fonte. De um grupo que está tendo o entendimento de reagir na hora certa. Temos a certeza que a caminhada será árdua até o final”, disse o treinador. Paulo Roberto segue em sua narrativa, prevendo que o caminho seguirá difícil, mas exaltando o poder de reação do time: ”Porém, a força de superar momentos de adversidades é uma virtude dos fortes e competentes. Virtude que não temos dúvidas, sobra nesse grupo”, destaca.
Paulo Roberto também falou que o elenco absorveu a forma de atuação pregada por ele:”Nosso grupo assimilou muito bem uma forma um pouco diferente de atuar na partida de ontem (segunda-feira), com uma marcação um pouco mais compactada que nos jogos anteriores. O mérito (da vitória), foi todo do grupo pelo entendimento e execução da nossa proposta de jogo. Parabéns a todo grupo, a guerra continua”, Disse o treinador.
AGUARDANDO DM
O elenco deve voltar aos trabalhos na tarde desta terça-feira, visando o jogo de sexta-feira no CIC, em Sorocaba contra o Linense, que abre a sétima rodada.Para essa partida, o treinador ainda tem vários senões e segue dependendo do Departamento Médico, aliás, como vem ocorrendo há alguns jogos neste estadual.
Na defesa, o zagueiro João Paulo com uma lesão no ligamento do tornozelo, segue em tratamento. Com isso, Pitty e Gabriel Santos podem seguir como titulares.
O lateral Bebeto teve uma lesão muscular segue fora mais alguns dias, e com isso, Lucas Mendes pode seguir no time. Na ala esquerda, o”coringa’ Régis jogou muito bem contra a Ferroviária, mas Paulo Roberto já pode contar com Marcelo Cordeiro, totalmente recuperado.
No meio de campo o volante Moradei, na fase final da recuperação de uma ruptura, deve voltar nos próximos dias. O treinador espera também poder contar com o meia Rodrigo Dantas que vem se recuperando de lesão. E o atacante Wilson Junior,r levou uma pancada forte no ombro esquerdo no treino de sábado e foi vetado para segunda-feira e será reavaliado pelo DM do Bentão.
Além do Linense nesta sexta-feira, 10 de março, 19h em Sorocaba, restarão mais quatro partidas ao São Bento neste Paulistão:dia 19 de março contra o Audax em Osasco, dia 22 de março contra o Santos em Sorocaba, dia 26 de março diante da Ponte Preta em Sorocaba, e encerra dia 29 de março contra o Mirassol, fora de casa.
A BRIGA CONTRA O “Z2”
A luta contra o rebaixamento no Paulistão 2017 (Z2), tem hoje pelo menos nove equipes envolvidas. Com as duas últimas vitórias, Red Bull e Ferroviária, ambas por 1 a 0, o São Bento saiu da “rabeira” e agora com sete pontos ocupa a 12ª colocação, com duas vitórias, um empate e quatro derrotas.
O Azulão deixou para trás, Red Bull e Ferroviária, com cinco pontos, Santo André com seis, e está ao lado de Audax e Novorizontino, com sete pontos; correm risco ainda, o Ituano com oito pontos, duas vitórias, dois empates e três derrotas, e o São Bernardo com nove pontos. Acima deles, estão, com dez pontos, Linense, Botafogo e Santos. E na parte de cima da tabela: o Mirassol com 13, Ponte Preta e São Paulo com 14, o Palmeiras com 15 e o Corinthians, que tem a melhor campanha com 18 pontos.
DE OLHO NA 2ª FASE
Em contrapartida, esquentou a briga pelas oito vagas da segunda fase, a cinco rodadas do fim da primeira fase. No grupo C, o São Bento já ocupa o segundo lugar com sete pontos, mesma pontuação do Novorizontino, mas vencendo no saldo, dois contra cinco gols negativos. O Santo André soma seis e o Palmeiras lidrera com 15 pontos.
No grupo A, enquanto o Corinthians lidera tranquilamente com 18 pontos, brigam pela segunda vaga, Botafogo com dez, São Bernardo com nove e Ituano com oito pontos. No grupo B o São Paulo lidera com 14 pontos, seguido do Linense que tem dez, e Red Bull e Ferroviária bem atrás, com cinco pontos.
E finalmente no grupo D, a Ponte Preta lidera com 14 pontos, seguida do Mirassol com 13, do atual campeão paulista, o Santos, que vê sua vaga ameaçada, com 10 pontos, e tendo o Audax com sete pontos em quarto lugar.





































































































































