Seleção FI do Paulistão com cinco jogadores do 'trio de ferro' e técnico da virada
Márcio Fernandes, que comandou a bela vitória do Linense para cima do Novorizontino, será o técnico da equipe
Márcio Fernandes, que comandou a bela vitória do Linense para cima do Novorizontino, será o técnico da equipe
Campinas, SP, 06 (AFI) – Corinthians, Palmeiras e São Paulo seguem ‘brincando’ no Campeonato Paulista e praticamente já asseguraram suas respectivas vagas na próxima fase. Quem não se encontra em tão boa situação é o Santos, que estaria eliminado se a competição terminasse hoje. Ponte Preta e Mirassol seriam os classificados.
Na Seleção FI da 7ª rodada do Paulistão vem com cinco jogadores do ‘trio de ferro’. São eles: o zagueiro Edu Dracena, o lateral Guilherma Arana, o volante Thiago Mendes, e os atacantes Luiz Araújo e Jô, o cara dos clássicos.
O escolhido para comandar essa equipe é ninguém menos do que Márcio Fernandes, que vem assegurando o Linense na próxima fase do Paulistão. Na rodada, soube controlar o time para virar o duelo para cima do Novorizontino.
Confira a seleção da sétima rodada:
Vladirmir (Santos); Nino Paraíba (Ponte Preta), Edu Dracena (Palmeiras), Rodrigo Lobão (Linense) e Guilherme Arana (Corinthians); Thiago Mendes (São Paulo), Itaqui (São Bento), Fellipe Mateus (São Bernardo) e Vitinho (Botafogo); Luiz Araújo (São Paulo) e Jô (Corinthians).
—————————————————————————————————————————————————

Goleiro: Vladimir (Santos)
é verdade que o Peixe não vem bem no Paulistão, onde já perdeu três vezes. Mas não pode, absolutamente, por a culpa no seu goleiro. Vladimir virou titular com a contusão do titular Vanderlei e pegou tudo contra o Corinthians. Na verdade, quase tudo. Só não segurou o gol do ‘Mister Clássico’, o atacante Jô.
———————————————————————————————————————————————–

Lateral-direito: Nino Paraíba (Ponte Preta)
No início da sua passagem pela Macaca, o lateral foi bastante criticado pelos torcedores e chegou até a ter sua saída cogitada porque não vinha sendo aproveitado, mas deu a volta por cima e hoje é um dos mais regulares do atual elenco. Pode não ter uma grande qualidade técnica, mas compensa na vontade. E isso é importantíssimo para os pontepretanos.
———————————————————————————————————————————————–

Zagueiro: Edu Dracena (Palmeiras)
Toda vez que entra em campo aparece como um dos principais jogadores de Eduardo Baptista. Na última sexta-feira apareceu com segurança na marcação do Palmeiras, inclusive foi o jogador que tentou afastar o único gol do Red Bull Brasil, mas o restante da marcação não acompanhou a movimentação de Evandro. Sua atuação deve ter garantido uma vaga na equipe titular da estreia da Libertadores.
———————————————————————————————————————————————–

Zagueiro: Rodrigo Lobão (Linense)
O zagueiro fez parte da virada mais impressionante do final de semana neste Campeonato Paulista. Mesmo com o Novorizontino saindo na frente dentro do estádio Gilberto Siqueira Lopes, ele viu Tatá empatar e aproveitou uma falha do goleiro adversário para ampliar. Mais tarde Gabrielzinho completou a vitória. Fez seu papel também na defesa, ajudando o time sair com três pontos.
———————————————————————————————————————————————–

Lateral-esquerdo: Guilherme Arana (Corinthians)
Melhor jogador do Corinthians neste início de temporada. Mesmo ainda muito jovem, ele adotou os pedidos de Fábio Carille para adotar uma marcação pressionada em cima dos atacantes e, com a velocidade, puxar os contra-ataques pela ponta. Foi assim que o time do Parque São Jorge venceu o Palmeiras há duas rodadas e agora o Santos. As duas vezes ele serviu Jô.
———————————————————————————————————————————————–

Volante: Thiago Mendes (São Paulo)
Entrou no segundo tempo para dar um novo fôlego ao São Paulo e colocou uma pulga na orelha do técnico Rogério Ceni. Fez uma grande partida, participando de dois gols dos quatro na goleada por 4 a 1 frente ao Santo André, além de ajudar o setor defensivo da equipe. Ele está louco para cavar uma vaguinha na equipe titular do melhor ataque do Paulistão.
———————————————————————————————————————————————–

Volante: Itaqui (São Bento)
Atuou como uma espécie de cão de guarda na vitória do São Bento por 1 a 0 para cima da Ferroviária, só que tem categoria para ser o dono das bolas paradas. Além de ajudar nos desarmes, bateu a falta que terminou em gol do atacante Ricardo Bueno. Fez por merecer estar na Seleção FI.
———————————————————————————————————————————————–

Meia: Fellipe Mateus (São Bernardo)
Fellipe Mateus fez uma bela partida na vitória do São Bernardo por 3 a 1 diante do Osasco Audax. O jogador atuou como um meia de criação, deu belo passe para Edno deixar o seu e participou das melhores jogadas de ataque do time. Deixou o campo no segundo tempo ovacionado pela atuação. O resultado colocou o Bernô na briga pela classificação e afastou momentaneamente da zona de rebaixamento.
———————————————————————————————————————————————–

Meia: Vitinho (Botafogo)
Foi o principal jogador na vitória suada, mas muito importante, do Botafogo sobre o Mirassol na última sexta-feira. Com Rafael Bastos bem marcado, Vitinho chamou a responsabilidade e organizou as principais jogadas ofensivas. Apanhou, correu e no fim foi substituído por Fernando Medeiros. Merece destaque na Seleção FI.
———————————————————————————————————————————————–

Atacante: Luiz Araújo (São Paulo)
A promessa sãopaulina vem numa crescente incrível. Mais uma vez foi fundamental para a vitória em cima do Santo André dentro do Morumbi. Participou de dois e ainda deixou a sua marca na goleada por 4 a 1, Cueva, Gilberto e Cicero, todos em alta, também marcaram. Vem sendo o principal destaque do time neste início de temporada, pegando muita gente de surpresa.
———————————————————————————————————————————————–

Atacante: Jô (Corinthians)
Já ganhou o apelido da torcida como “Mister Clássico”. Mesmo sem nenhum badalo ao chegar no Corinthians, ele vem sendo, até aqui, o atacante mais efetivo do time de Fábio Carille. Mais uma vez, Kazim pode ter o carisma, mas Jo demonstrou que o carinho da torcida se ganha com gols. Depois da vitória suada contra o Palmeiras, ele marcou também contra o Santos, no sábado.
———————————————————————————————————————————————–

Técnico: Márcio Fernandes (Linense)
Nos últimos três jogos ele venceu dois e empatou uma vez. Ficou no empate com a Ponte Preta, por 2 a 2, depois bateu o Santo André, fora de casa, por 2 a 0, e agora diante de sua torcida passou pelo Novorizontino, por 3 a 2. São sete pontos em nove disputados, soma suficiente pra tirar o time da lanterna e deixá-lo numa posição intermediária na tabela. Incrível esta reabilitação do Elefante, que deixou má impressão no início da temporada.
A rodada marcou a péssima estreia do técnico Sérgio Soares no Santo André, na goleada sofrida diante do São Paulo, por 4 a 1, e na saída de Júnior Rocha do Novorizontino.





































































































































