Audax 1 x 2 Red Bull Brasil - Toro Loko anula "tiki taka" e deixa degola!

Assim como o Audax, time de Campinas está distante da briga por vaga às quartas

Audax 1 x 2 Red Bull Brasil - Toro Loko anula "tiki taka" e deixa degola no Paulistão

hqdefault

Osasco, SP, 11 (AFI) – O Red Bull Brasil voltou a vencer e encerrará a oitava rodada fora da zona de rebaixamento do Campeonato Paulista fora da zona de rebaixamento. O Toro Loko anulou bem “tiki taka” do Audax e venceu, por 2 a 1, na tarde deste sábado, no estádio Pref. José Liberatti, em Osasco.

A vitória traz alívio para o Red Bull, que deixou a zona de descenso e ganhou algumas posições na classificação. Agora, é o 11.º colocado geral, com oito pontos.

Está três posições à frente do Santo André, que soma sete pontos e é o primeiro na degola. O time, porém, está longe da briga por vaga no Grupo B, já que está a cinco pontos do vice-líder Linense.

Em compensação, o Audax ainda continua beirando a zona de rebaixamento. O time também possui sete pontos, mas supera o Santo André no número de vitórias: 2 a 1. Além disso, é lanterna do Grupo D e está virtualmente fora da briga por vaga.

Audax e Federação Paulista de Futebol se uniram em prol do meio ambiente. Através do programa “Futebol Sustentável”, o torcedor pôde trocar duas garrafas pet por um ingresso para acompanhar a partida. Um total de 2 mil ingressos foram trocados por 4 mil garrafas pets, sendo que o público total foi de 2.698. Ou seja, mais de 75% do público foi garantido graças à ação.

JOGO ENCAIXADO!
Desde os primeiros minutos, os dois times apresentaram um duelo tático bem interessante. Bem compactado e com muita intensidade, o Red Bull conseguiu anular o jogo de troca de passes do Audax. Quando encontrou espaços, os campineiros buscaram os contra-ataques.

O primeiro gol, entretanto, saiu apenas em uma jogada de bola parada. Aos 13 minutos, o meia Hugo fez pênalti no meia Bruno Alves, dos visitantes. Na cobrança, aos 14, o próprio Bruno Alves bateu e só deslocou o goleiro Felipe Alves.

O gol animou ainda mais o Toro Loko, que quase ampliou aos 24 minutos. Bruno Alves tocou para o atacante Luan, que finalizou sozinho e a bola explodiu na cabeça de Felipe Alves. No minuto seguinte, saiu o segundo gol. Após escanteio, o volante Nando Carandina aproveitou sobra fora da área e mandou no ângulo esquerdo do goleiro.

0002050229578 img

Sem conseguir encaixar seu jogo, o clube de Osasco só chegou com perigo aos 41 minutos. O ala Léo Arthur finalizou e o goleiro Saulo espalmou. A resposta do Tourão foi imediata. Aos 43, Bruno Alves foi derrubado na área pelo volante Bruno Guimarães. Na cobrança do pênalti, porém, Bruno Alves trocou o lado e mandou nas mãos do goleiro.

SEGURAAAAA!
Na segunda etapa, a posse de bola foi praticamente toda do Audax. Com dois gols de vantagem, o Red Bull adotou uma postura totalmente cautelosa e arriscou-se muito pouco. Apesar de atuar maior parte no campo de ataque, os donos da casa encontraram enormes dificuldades para chegar.

0002050229581 img

Tanto que a primeira boa chance de ataque dos donos da casa aconteceu somente aos 32 minutos. Léo Arthur aplicou um drible desconcertante no lateral Lucas Taylor, passou pelo volante Alison, mas na hora da conclusão chutou fraco em cima do goleiro Saulo.

Quem voltou ficar mais próximo de balançar as redes no segundo tempo foi o Toro Loko. Aos 34 minutos, io atacante Rodrigo aproveitou vacilo da defesa adversária, em cruzamento, subiu bem e cabeceou na trave. Por pouco, a vitória não virou goleada. Só aos 46, o lateral Velicka diminuiu de cabeça.

PRÓXIMOS JOGOS
No próximo sábado, às 18h30, o Audax volta a campo para enfrentar o São Bento, no estádio Pref. José Liberatti, em Osasco. Enquanto isso, o Red Bull Brasil recebe o São Bernardo, na sexta-feira, às 19 horas, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.