Paulistão: Fausto Momente comemora mais um ano do Linense garantido na elite
Dono da sétima melhor campanha na classificação geral, o Elefante da Noroeste não corre mais risco de rebaixamento
Dono da sétima melhor campanha na classificação geral, o Elefante da Noroeste não corre mais risco de rebaixamento
Lins, SP, 14 (AFI) – Faltando apenas mais quatro rodadas para o fim da fase de grupos, o Linense tem seis pontos a mais que o Santo André, primeiro time da zona de rebaixamento, e por conta dos confrontos diretos que ainda vão acontecer não corre risco de queda no Campeonato Paulista. O feito foi comemorado pela diretoria do clube de Lins.
“O Linense já está no Paulistão de 2018, sua oitava participação consecutiva”, comemorou o gerente de futebol Fausto Momente.
Na elite desde 2011 – foi campeão da Série A2 no ano anterior -, o Linense agora vai em busca de outro objetivo: a classificação para as quartas de final. Se conseguir, essa será a primeira fase que o time vai passar de fase na primeira divisão do Paulistão.
Nos últimos sete anos, o Elefante da Noroeste na maioria das vezes esteve brigando contra o rebaixamento até o fim do campeonato. Em 2011, terminou na 14ª colocação e nos dois anos seguintes conseguiu resultados melhores: 12º em 2012 e nono em 2013. Em 2014 e 2015 ficou em 16º lugar e na temporada passada foi o 12º colocado.
Vice-líder do Grupo B, com 13 pontos, o Linense tem cinco a mais que o Red Bull Brasil, terceiro colocado e principal concorrente na briga por uma vaga às quartas de final.
O time comandado por Márcio Fernandes pode ficar ainda mais perto da classificação histórica nesta sexta-feira, quando recebe o Botafogo, às 21h05, no Gilberto Siqueira Lopes, pela nona rodada.





































































































































