Paulistão: Ponte Preta aposta em ex-corintianos para surpreender no domingo
Lucca e Yago estão emprestados pelo Timão para a Macaca e Matheus Cassini é cria do terrão
Lucca e Yago estão emprestados pelo Timão para a Macaca e Matheus Cassini é cria do terrão
Campinas, SP, 10 – Para defender a liderança do Grupo D, com 14 pontos, a Ponte Preta vai contar com a força de alguns jogadores que são do próprio Corinthians. Tanto o zagueiro Yago como o atacante Lucca estão emprestados pelo time da capital até o final do ano e são titulares em Campinas. Eles não falam em vingança, nem em jogo especial, mas sabem que vão estar sendo muito bem avaliados.
Mesmo tendo atuado as vezes mais recuado, até ficando com a armação das jogadas, Lucca é o artilheiro do time na temporada. Já fez quatro gols no Paulistão – igual a William Pottker – e outro na Copa do Brasil. Nos últimos três jogos – São Bernardo, Cuiabá e Ituano – ele balançou as redes, inclusive na rodada passada fez, de cabeça, o gol da vitória em Itu.
“Quando cheguei ao clube eu já estava bem preparado fisicamente porque tinha realizado a pré-temporada lá no Corinthians. Mas, neste jogo, com todo respeito, vou ter que correr pela Ponte Preta”, disse Lucca, que até já marcou gol de falta, fato raro no Majestoso.
Mais discreto, porém muito útil, Yago promete manter a mesma seriedade que tem demonstrado nos últimos jogos. Ele se encaixou bem ao lado de Marllon, ex-Atlético-GO, e a dupla está invicta. São três vitórias e três empates.
“Claro que conhecemos bem os atacantes do Corinthians, são todos meus amigos. São todos de muita qualidade, então, é preciso atenção e determinação”, comentou.
No banco de reservas, também há jogador revelado no Timão. É o meia Matheus Cassini, de 20 anos, que estava no Palermo, da Itália, e voltou ao Brasil direto para o Majestoso. Ele é habilidoso, toca bem a bola e entrou no segundo tempo em Itu. Espera ter nova chance diante do seu ‘ex-clube’ e sonha até em marcar um gol e comemorar.
“Seria uma satisfação muito grande e eu iria festejar porque agora o meu time é a Ponte Preta”, disse.





































































































































