Sem clube, Emerson Sheik quer encerrar a carreira no Corinthians

O jogador saiu em baixa do Flamengo e não tem um bom desempenho desde os tempos áureos do Timão

O jogador saiu em baixa do Flamengo e não tem um bom desempenho desde os tempos áureos do Timão

0002050230091 img

São Paulo, SP, 13 (AFI) – Emerson Sheik está a procura de um clube para encerrar a carreira, e o grande desejo é retornar ao Corinthians, onde conquistou os títulos mais importantes como jogador de futebol. Ele entrou em contato com alguns dirigentes da equipe paulista, mas a resposta acabou não o agradando.

A cúpula corintiana não vê mais Emerson como aquele atacante velocista, que pode decidir uma partida sozinho. Muito pelo contrário, o jogador é visto em fase final de carreira e em declínio técnico. Em sua última passagem pelo Timão, em 2015, já não vinha sendo titular, o que atrapalha o seu retorno.

Emerson Sheik quer terminar a carreira no Corinthians - Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Emerson Sheik quer terminar a carreira no Corinthians

Emerson Sheik, 38 anos, começou a carreira no São Paulo e rapidamente foi se aventurar no exterior, passando por Japão, Emirados Árabes e França. Voltou em 2009 para o Flamengo, onde conquistou o Campeonato Brasileiro. Atuou ainda por Al Ain e Fluminense, antes de chegar no Corinthians.

No Timão, clube em que desejar terminar sua carreira, fez parte do grupo campeão da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes. Era titular absoluto sob o comando de Tite, sendo, inclusive, importante nas duas conquistas. Ainda passou, sem sucesso, por Botafogo e Flamengo.