Paulistão: Diretoria do Santo André reclama na FPF dos erros de arbitragem
O Ramalhão foi prejudicado na derrota para o São Paulo e no empate diante do Botafogo
O Ramalhão foi prejudicado na derrota para o São Paulo e no empate diante do Botafogo
Santo André, SP, 14 (AFI) – Diretoria, comissão técnica, jogadores e torcedores do Santo André estão indignados com a atuação dos árbitros nas últimas duas partidas válidas pelo Campeonato Paulista. Para evitar problemas maiores nas últimas quatro rodadas da fase de grupos, o clube reclamou junto a Federação Paulista de Futebol (FPF).
A diretoria já estava irritada com a atuação de Luiz Flávio de Oliveira na derrota para o São Paulo, por 4 a 1, quando dois gols irregulares foram validados. No último final de semana, o Santo André voltou a reclamar da arbitragem no empate com o Botafogo, por 1 a 1, no Bruno José Daniel.
O árbitro José Cláudio Rocha Filho anulou um gol legal de Henan nos minutos finais e marcou um pênalti duvidoso no segundo tempo, originando o empate do Botafogo. Ainda no mesmo lance, o lateral Dudu Vieira recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o Ramalhão com um jogador a menos durante 20 minutos.
“Os erros acontecem, entendemos, o que não aceitamos é que sejam seguidos e grotestos. As pessoas à frente da comissão devem tomar uma providência. O que podemos fazer é pedir que coloquem árbitros mais experientes em nossas partidas. Tínhamos acabamos de sair de um escândalo”, disse o assessor da presidência, Carlito Arini, ao ABCD Maior.
Na vice-liderança do Grupo A, com 11 pontos, o Botafogo tem dois a mais que São Bernardo e Ituano. O time do ABC volta a campo no próximo sábado contra o Mirassol, às 16 horas, no José Maria de Campos Maia, pela oitava rodada.





































































































































