Paulistão: Defesa segue como dúvida do São Bento para jogo contra o Audax

“É sempre bom ter uma semana cheia. Aproveitamos esses dias para intensificar os trabalhos específicos”, comentou o treinador

“É sempre bom ter uma semana cheia. Aproveitamos esses dias para intensificar os trabalhos específicos”, comentou o treinador

0002050230715 img

Sorocaba, SP, 17 (AFI) – No treinamento que ocorre nesta sexta-feira, fechado para a imprensa, o treinador do São Bento, Paulo Roberto Santos, deve tirar as últimas dúvidas na escalação do time azul, que neste sábado enfrenta o Grêmio Audax, às 18h30 no Estádio José Liberatti, em Osasco, pela nona rodada do Campeonato Paulista de 2017.

Na briga contra o rebaixamento, o São Bento, soma sete pontos, enquanto, no Z2, a Ferroviária tem cinco, Santo André tem sete; fora da zona de risco, o Audax tem sete, Red Bull soma oito, Ituano e São Bernardo têm nove, e o Novorizontino conta com dez pontos.

SEMANA PARA ACERTAR O PÉ
Falando a Futebol Interior, o treinador celebrou o fato de ter uma semana cheia para acertar os erros cometidos na derrota para o Linense, vinda após duas vitórias, 1 a 0 contra Ferroviária e Red Bull.

“É sempre bom ter uma semana cheia. Aproveitamos esses dias para intensificar os trabalhos específicos”, comentou o treinador, numa alusão ao setor de finalização, o ponto fraco do time até agora, onde os atacantes tem deixado a desejar pelo escasso número de gols.

Dos apenas cinco gols marcados até o momento, três foram anotados por defensores, Gabriel Santos, Pitty e Régis, e somente os avantes Magrão e Ricardo Bueno, com um só gol, foram às redes. Não por outro motivo, que o São Bento trouxe o atacante Diego para a vaga de Moradei, lesionado e fora do torneio, e para o Brasileiro da Série C, Erik Mamadeira, ex-Guarani e Paulista.

Em contra-partida, a defesa azul sofreu oito gols em oito jogos,média de um gol por jogo e também preocupa. Sobre o jogo com o Audax, o treinador foi econômico nas palavras: “Será um difícil compromisso, pois enfrentaremos uma boa equipe do Audax, mas estamos trabalhando para obter um bom resultado em Osasco”, disse Paulo Roberto

Paulo Roberto Santos deve tirar as últimas dúvidas na escalação do São Bento, que neste sábado enfrenta o Audax - Foto: Jesus Vicente/São Bento
Paulo Roberto Santos deve tirar as últimas dúvidas na escalação do São Bento, que neste sábado enfrenta o Audax

DÚVIDAS NA COZINHA
Para essa partida, o zagueiro João Paulo, com uma lesão muscular, e o outro zagueiro, Gabriel Santos, suspenso pelo terceiro amarelo contra o Linense, estão fora. Para o lugar, são cotados Henrique Mota ou Rafael Tavares, que formam a dupla de zaga com Pitty.

O treinador não revelou se poderá contar com o titular da lateral direita, Bebeto, se recuperando de lesão segue como dúvida e Lucas continua como titular. Na lateral esquerda: Marcelo Cordeiro, que estava machucado e não foi aproveitado no jogo passado, na derrota por 1 a 0 no CIC contra o Linense, embora recuperado totalmente de lesão, pode até reaparecer como titular. Porém, como o “coringa” Régis vem jogando bem, fica a dúvida.

Outro senão é se o atacante Diego Oliveira, de 28 anos, apresentado um dia anterior com o avante Erik Mamadeira (que deve ser usado somente no Brasileiro da Série C), fará sua estreia diante do time de Osasco. Diego foi revelado pelo Flamengo-RJ e teve passagem pelo Duque de Caxias-RJ antes de seguir para o futebol europeu, onde permaneceu de 2011 até 2016.

PROVÁVEL TIME
Com todos estas inquisições e questionamento, um provável São Bento para encarar o Audax, atual vice-campeão paulista, pode ser esse: Rodrigo Viana; Lucas Mendes, Pitty, Rafael Tavares e Marcelo Cordeiro; Itaqui, Fábio Bahia, Morais (Leandro Melo) e Giovanini; Renan Mota e Ricardo Bueno

Apita o jogo no Estádio José Liberatti, em Osasco Vinicius Gonçalves Dias Araujo, 38 anos, que já apitou no ano passado, Santos 2×0 São Bento e São Bento 1×1 Corinthians. Ele será assistido por Emerson Augusto de Carvalho (auxiliar 1) e Miguel Caetano Ribeiro da Costa ( auxiliar 2).

AUDAX GANHA NO RETROSPECTO
Na história, São Bento e Audax se enfrentaram dez vezes com seis vitórias do Osasco, três do Azulão e um empate; e a ultima vitória do time de Sorocaba na casa do Audax foi por 2 a 1, pela 11ª rodada da primeira fase da Copa Paulista de 2012.

O último duelo ocorreu em 2016, em Osasco, com vitória do time da grande São Paulo por 2 a 1 pelo Paulistão. O Azulão fez 1 a 0 com Cordeiro aos 15 do primeiro tempo, mas os comandados de Fernando Diniz viraram com Bruno Paulo aos 19 do primeiro e Ytalo aos 50 do segundo tempo.