Rogério Ceni pode morrer abraçado com seus goleiros - Denis e Sidão - no São Paulo

Denis é baixo e falhou nos três gols no clássico Rei. E Sidão não sabe jogar com os pés como se imaginava

Denis é baixo e falhou nos três gols no clássico Rei. E Sidão não sabe jogar com os pés como se imaginava

0002050230118 img
Patrocinadores Rio Preto

O atual técnico do São Paulo tem avaliado de forma bastante falha a atuação dos dois goleiros do São Paulo que ele tem utilizado nos jogos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. Denis, por exemplo, é um goleiro para time pequeno. Ele intercala bons e maus momentos. Não tem regularidade. Toma frangos homéricos e, as vezes, faz grandes defesas.

No jogo contra o Palmeiras, por exemplo, foi culpado pelos três gols do adversário. No primeiro estava muito mal colocado. No segundo pulou atrasado para a bola e, no terceiro, deixou que a bola passasse entre suas mãos.

Denis é o famoso goleiro mão de alface

Denis é o famoso goleiro mão de alface

Isso sem nos esquecermos de que invariavelmente ele toma um gol defensável por partida, o que é péssimo para um goleiro que defende uma camisa com a grandiosidade do São Paulo.

Já o Sidão, que foi indicado pelo Rogério para ser o titular do São Paulo, provou nas partidas que disputou pelo clube do Morumbi que não é goleiro para uma equipe do tamanho do Tricolor paulista. É fraco.

Não sabe jogar com os pés como Ceni imaginava e também engole “frangos”seguidos, o que depõe de forma vexatória contra sua presença no gol do São Paulo. Isso vem provar que, neste momento, o clube do Morumbi está muito mal servido na posição e, se uma providência imediata não for tomada, o time dirigido por Rogério Ceni não vai ganhar nenhum título na atual temporada.

Diante disso só há uma saída. Reconhecer que Denis e Sidão não servem e pedir a urgente contratação de um novo goleiro. Se isso não acontecer, em curto espaço de tempo Ceni vai perder seu prestígio e sua presença no comando técnico tricolor estará seriamente ameaçada.

Ele pode, como disse no título de abertura, “morrer abraçado com seus atuais goleiros”. Sem nenhum exagero de nossa parte!!!

C * U * R * T * A * S

* O CLÁSSICO disputado entre São Paulo e Palmeiras no último sábado, ainda repercute. A vitória por 3 a 0 do Verdão foi mais do que justa. Muito aplicado na marcação, time de Eduardo Baptista segurou o que o São Paulo tem de melhor (o ataque) e superou a inconstante defesa inimiga com muita competência. Foi um show de bola.

Dudu fez um golaço, com a falha de Denis (mal colocado)

Dudu fez um golaço, com a falha de Denis (mal colocado)

* INDEPENDENTE do mérito palmeirense, no entanto, devemos levar em conta que o time da casa foi bastante favorecido pela péssima atuação do goleiro Denis, que, em minha opinião, fracassou nos três gols do jogo. Fosse um goleiro confiável e ele não tomaria o gol por cobertura de Dudu, que marcou o inicio da bela vitória palmeirense.

* TAMBÉM no gol feito por Tchê Tchê e naquele que completou a goleada, Denis fracassou. Como disse acima, é um goleiro que não passa confiança. Que não tem qualidade. Por isso, não merece jogar no São Paulo. Aliás, nesse jogo, a maioria dos bons jogadores do Tricolor paulista também não produziram o que podem e sabem.

* NO PALMEIRAS o destaque foi a defesa, que diante do melhor ataque do campeonato (o do São Paulo), não permitiu nenhuma jogada que pudesse vencer o goleiro Prass. Mina e Vitor Hugo jogaram muito. No meio campo, Guerra fez ótima partida e até um gol. No geral, Dudu foi o grande destaque do jogo. Está em grande forma.

* A VITÓRIA deu tranquilidade ao técnico Eduardo Baptista que, se perde o jogo, seria demitido. Já para Rogério Ceni, foi uma derrota marcante, que devo faze-lo pensar. Há muito o que arrumar nesse time do São Paulo. Em especial na defesa. Enquanto não houver equilíbrio no ataque e no setor defensivo, o São Paulo não será campeão.

* O CORINTHIANS não passou pela Ponte Preta. Jogo foi parelho e como sempre, o time da fiel só mostrou eficiência no jogo defensivo. Ainda assim, Cássio falhou no único gol da Macaca. No ataque o Corinthians foi até esforçado mas mostrou pouca qualidade. O empate final foi justo e premiou a força de conjunto do time da capital.

Jadson está muito longe de seu melhor futebol

Jadson está muito longe de seu melhor futebol

* JADSON foi um dos piores jogadores do time. Tanto que acabou sendo substituido. Me parece ele está fora de ritmo e ainda vai precisar muitos jogos para recuperar sua melhor forma. Problema é que o técnico Fabio Carille não tem no elenco um coordenador de jogo como ele. Vai depender de sua recuperação para o Corinthians crescer.

* A PONTE fez uma boa partida. Mas teve lá seus pecados táticos, tanto que acabou por ceder o empate numa partida em que poderia ter vencido. Mas o resultado não foi de todo mal. Afinal a equipe campineira enfrentou um time de grande tradição e um empate diante dele deve ser considerado aceitável. Macaca tem tudo para classificar.

* CURIOSO é que neste jogo o ex-corintiano Lucca fez o gol pontepretano, aos 35 minutos do primeiro tempo em cobrança de falta. O gol de empate foi marcado pelo jovem Leo Santos, aos 21 minutos do segundo período. Os dois times valeram muito mais pelo coletivo do que pelo individual. Ambos estão muito perto da classificação.

* O SANTOS jogou com seu time reserva diante do São Bernardo. Fez 4 a 1 e mereceu integralmente o resultado. Bruno Henrique fez três gols e destacou-se como melhor da partida. Longuine fez o outro gol santista. Bom lembrar que o Santos jogou com seu time reserva. Ainda assim, mostrou competência e ganhou com toda justiça.

Bruno Henrique fez três gols pelo Peixe contra o São Bernardo

Bruno Henrique fez três gols pelo Peixe contra o São Bernardo

* NESTA partida dois jogadores estrearam no time da Vila. Matheus Ribeiro e Vladimir Hernandez. Os dois mostraram serviço e deixaram o campo aplaudidos pela torcida santista. Dorival Junior preferiu escalar um time reserva para poupar seus jogadores titulares que terão dificil compromisso pela Libertadores neste meio de semana.

* COM O resultado conquistado fora de casa o Peixe melhorou bastante sua colocação no grupo D e mostrou que pode sim conseguir vaga na fase decisiva do Paulistão. Agora faltam apenas quatro jogos para o final da primeira fase do campeonato. Santos precisa manter o ritmo para não ter o dissabor de perder a vaga na fase decisiva.

* OUTROS resultados da sétima rodada do Paulistão. São Bento 0 x Linense 1. Novorizontino 2 x Ferroviária 0. Santo André 1 x Botafogo 1. Audax 1 x Red Bull 2. A nona rodada começa na sexta feira com Red Bull x São Bernardo, Linense x Botafogo. No sábado jogam São Paulo x Ituano, no Morumbi. O Mirassol recebe o Santo André.

* A PONTE Preta encara o Novorizontino e o Audax pega o São Bento. No domingo as 16 horas a Ferroviária recebe o Corinthians em Araraquara e as 18h30 mais um grande clássico do campeonato entre Santos e Palmeiras que será disputado em Vila Belmiro. Em tese, um jogo em que o Verdão entra em campo como favorito.

Palmeiras tem a melhor defesa do Paulistão

Palmeiras tem a melhor defesa do Paulistão

* NESTE momento o Corinthians é o clube que mais pontos ganhou no campeonato, 19. É também líder do grupo A tendo o Botafogo em segundo com 11. No grupo B o São Paulo é líder com 14. O Linense tem 13. No grupo C a liderança é do Palmeiras com 18. O Novorizontino é vice com 10. No Grupo D a Ponte é líder com 15.

* A MELHOR defesa do campeonato é a do Palmeiras que só sofreu 4 gols. O melhor ataque é o do São Paulo com 21 gols marcados (só não marcou diante do Palmeiras). Entre os líderes o Tricolor é o de pior campanha. Na próxima fase, vai perder as regalias que o regulamento dá ao clube que tem maior número de pontos.

* O BOTAFOGO carioca disputa jogo pela Copa Libertadores na noite desta terça feira. Pega o Estudiantes, de La Plata. Como joga em casa tem o favoritismo. Pela Copa do Brasil vários jogos importantes serão disputados. Na quarta feira jogam ABC x São Paulo. Tricolor venceu o jogo de ida por 3 a 1. A vaga está em suas mãos.

*O GURUPI recebe o Joinville. O Sport Recife encara o Boa Vista. O Cruzeiro recebe o Murici como franco favorito. O Internacional pega o Sampaio Correa lá no sul. O Vitória encara o Vasco da Gama em Salvador. O Fluminense recebe o Criciúma, no Rio. Na quinta-feira, o Corinthians enfrenta a Luverdense. É favorito disparado.

Ponte Preta manteve tabu de quatro anos sem perder do Corinthians em casa

Ponte Preta manteve tabu de quatro anos sem perder do Corinthians em casa

* NO EMPATE em Campinas contra o Corinthians no domingo à tarde a Ponte Preta manteve um tabu de quatro anos sem perder para o Timão dentro do Moisés Lucarelli. Em Campinas a Macaca é sempre uma pedra no sapato do Corinthians. Isso foi confirmado no jogo de domingo. Ponte deve ser um dos clubes classificados no Paulistão.

* A ARBITRAGEM do Campeonato Paulista até que tem sido de bom nível nesta primeira fase do torneio. Na última semana foram poucas as falhas graves dos árbitros que estiveram em ação. Tomara isso continue nas próximas fases e que os vencedores sempre ganhem sem a ajuda indireta dos juízes. Bom trabalho da FPF nesta área.

Patrocinadores Rio Preto