Ponte Preta 1 x 2 Novorizontino - Macaca estreia camisa azul e perde a 1ª em casa
O time campineiro ainda não havia sido derrotada no Moisés Lucarelli na competição
O time campineiro ainda não havia sido derrotada no Moisés Lucarelli na competição

Campinas, SP, 18 (AFI) – Na estreia do terceiro uniforme – de cor azul -, a Ponte Preta perdeu a oportunidade de disparar na liderança do Grupo D do Campeonato Paulista ao ser derrotado para o Novorizontino pelo placar de 2 a 1, em partida disputada na noite deste sábado, no Estádio Moisés Lucarelli, pela nona rodada.
Apesar da derrota, a Ponte Preta ainda segue na primeira posição, com 15 pontos, já que o Mirassol, 14, perdeu para o Santo André por 3 a 2.
O Santos, que joga contra o Palmeiras, tem 13. Já o Novorizontino vem se garantindo na vice-liderança do Grupo C, com 13, três na frente de São Bento e do próprio time do ABC Paulista.
O duelo deve transmissão da Rádio FI, com narração de Marcelo Corsato e reportagens de João Lucas, além da cobertura ao vivo do Placar FI.
SEGURA, MACACA!
A Ponte Preta usou o fator casa para pressionar o Novorizontino nos dez minutos iniciais, mas a tentativa durou pouca. O time visitante foi ganhou corpo, assumiu o controle do jogo e acabou abrindo o marcador aos 33 minutos. Fernando Gabriel deixou Roberto na frente de Aranha.
O atacante tocou para gol, mas antes da bola atravessar a linha, Cléo Silva chegou para empurrar, 1 a 0, no Moisés Lucarelli.
O Novorizontino, inclusive, poderia ter saído ainda com uma vantagem mais larga da primeira etapa. Fernando Gabriel, que vinha sendo o nome do jogo, teve três oportunidades.
Em uma delas, mandou a bola na trave. Roberto também assustou o time campineiro. O atacante exigiu uma grande defesa de Aranha, em um belo chute de fora da área.
NÃO DEU!
No segundo tempo, foi o Novorizontino que começou em cima da Ponte Preta. Desta vez, a pressão deu resultado e o time visitante ampliou o placar. Aos quatro minutos, Roberto recuperou a bola no meio de campo, deixou Fernando Bob para trás e tocou para Everaldo. O atacante chutou de esquerda para fazer 2 a 0.
Em desvantagem, a Ponte Preta partiu para cima do Novorizontino e diminuiu aos 14 minutos. Após cobrança de escanteio de Lucca, William Pottker cabeceou para o gol. O empate ficou perto de sair logo na sequência. Jeferson cruzou, a bola atravessou a área e parou nos pés de Nino Paraíba, que parou na defesa de Michael. ele fez ainda outras duas grandes defesas.
Nos minutos finais, a Macaca foi para o tudo ou nada. Até o goleiro Aranha tentou se aventurar na área do Novorizotino. Curiosamente, o jogador conseguiu a cabeçada e mandou para fora, na última chance do time campineiro.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, a Ponte Preta visita o Santo André na terça-feira, às 15h, no Estádio Bruno José Daniel. No mesmo dia, às 19h, o Novorizontino recebe o Osasco Audax no Jorge Ismael de Biasi.





































































































































