São Paulo 1 x 1 Ituano - Renan Ribeiro salva o tricolor no Morumbi
O resultado completa uma sequencia de jogos sem convencer, desde que foi goleado pelo Palmeiras por 3 a 0 fora de casa
O São Paulo voltou a vacilar dentro do Morumbi neste sábado
São Paulo, SP, 18 (AFI) – O São Paulo voltou a vacilar dentro do Morumbi neste sábado. Jogando contra o Ituano, o time de Rogério Ceni viu o “estreante” Renan Ribeiro segurar o empate por 1 a 1 nesta 9ª rodada do Campeonato Paulista. Em campo o grupo não conseguiu reproduzir com a mesma intensidade a atuação de outros jogos na temporada e pouco assustou o goleiro Fábio, que teve vida fácil em São Paulo.
O resultado completa uma sequencia de jogos sem convencer, desde que foi goleado pelo Palmeiras por 3 a 0 fora de casa. Ainda na liderança do Grupo B, com 15 pontos, o São Paulo só não pode ser ultrapassado porque o Linense já jogou nesta rodada e ficou apenas no o 0 a 0 com o Botafogo-SP – que chegou a 12. Do outro lado, o Ituano chega aos 10 pontos e encosta na zona de classificação do Grupo A, sonhando com a próxima fase.

O JOGO
Usando a desatenção do São Paulo no início do jogo e a dupla de zaga desentrosada, o Ituano conseguiu encontrar espaço nos primeiros minutos. Em um lance pela esquerda, Wellington Simião recebeu livre na grande área e bateu à meia altura. Na primeira bola em que foi exigido, Renan Ribeiro saiu bem e conseguiu se jogar para afastar o perigo. Sob pressão, aos poucos ele foi ganhando a confiança do torcedor.
As poucas vezes em que o São Paulo conseguiu levar perigo ao goleiro Fábio foram em contra-ataques pelo meio. O “ferrolho” do Ituano era imbatível, pelo menos parecia. Incomodado por estar sendo anulado, Lucas Pratto se deslocou até o meio campo para começar a jogada pela direita. Ele carregou até a intermediária e soltou com Bruno, que viu Cueva livre e cruzou nos pés do meia. O peruano bateu de primeira, rasteiro, para marcar o gol aos 42 minutos.

No segundo tempo novamente Renan Ribeiro foi ganhando destaque entre os jogadores no gramado. Logo no primeiro minuto de bola rolando, Simião voltou a aparecer com liberdade na grande área e bateu colocado. O goleiro se esticou todo para espalmar com a mão direita e jogar pela linha de fundo. Mas o arqueiro não conseguiu evitar todas as decidas do Ituano.
Em cobrança de falta, Morato mandou direto para o gol, mas Renan conseguiu espalmar. No rebote, Wellington Simião mandou para o fundo das redes e saiu comemorar, mas o árbitro anulou o lance alegando impedimento. No lance seguinte, aos 16 minutos, Igor recebeu em velocidade nas costas da zaga e tentou bater no contrapé do goleiro. Novamente com o rebate, Simião bateu cruzado e conseguiu, finalmente, estufar as redes.
PRÓXIMOS JOGOS
O Ituano tem pouco tempo para trabalhar, já que volta aos gramados nesta terça-feira, às 21 horas, quando receberá o Linense no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Do outro lado, o São Paulo ai até Ribeirão Preto enfrentar o Botafogo no estádio Santa Cruz, mas apenas na quarta-feira, às 21h45.





































































































































