Paulistão: São Paulo acerta contratação de Edimar, encostado no Cruzeiro
Fora dos planos de Mano Menezes, o jogador foi emprestado até dezembro
Fora dos planos de Mano Menezes, o jogador foi emprestado até dezembro
São Paulo, SP, 23 (AFI) – A posição mais carente do elenco sãopaulino ganhou um reforço nesta quinta-feira. Não aproveitado no Cruzeiro por Mano Menezes, o lateral-esquerdo Edimar teve sua contratação oficializada pela diretoria tricolor.
Edimar pediu para ser negociado já que não vinha sendo aproveitado e foi emprestado pelo Cruzeiro ao São Paulo até dezembro. Nesta quinta, o jogador realizou exames na capital paulista e, de acordo com o staff tricolor, já tem condições de entrar em campo.
No entanto, Edimar vai ficar à disposição de Rogério Ceni apenas nas quartas de final do Campeonato Paulista, pois a data limite para a inscrição de novos jogadores na primeira fase já se encerrou. Enquanto isso, o prata da casa Júnior Tavares segue sendo o único jogador de ofício para o setor.
O lateral foi contratado pelo Cruzeiro em junho do ano passado por indicação do técnico Paulo Bento. O jogador estava no Rio Ave, de Portugal. No início, teve boas atuações, mas depois caiu de rendimento. Já com Mano Menezes, foi perdendo espaço e neste ano ficou apenas no banco de reservas.
O jogador foi formado nas categorias de base do Cruzeiro e no inicio de carreira rodou por times mineiros como Ipatinga e Tupi, além do Guarani, de Campinas, até ser emprestado ao Braga, de Portugal. A partir de 2009, fez sua carreira na Europa, em equipes modestas, até se destacar no Rio Ave e voltar para o Brasil.





































































































































