Paulistão: São Bento pode ter mudanças contra a Ponte Preta no CIC

Na esquerda o titular Marcelo Cordeiro está com um edema na coxa e corre contra o tempo para assumir a titularidade

Neste domingo, às 18h30, no Estádio Walter Ribeiro (CIC), o São Bento tem outra partida decisiva no Campeonato Paulista de 2017, e pela décima primeira e penúltima rodada

0002050232243 img scaled

Sorocaba, SP, 24 (AFI) – Neste domingo, às 18h30, no Estádio Walter Ribeiro (CIC), o São Bento tem outra partida decisiva no Campeonato Paulista, agora pela décima primeira e penúltima rodada da primeira fase. O time enfrenta a Ponte Preta na luta para escapar do “fantasma do rebaixamento”.

Para essa partida, o treinador Paulo Roberto Santos, que faz nesta sexta-feira o último treino antes do jogo e manteve mistério do time que colocará em campo, sinalizou que pode fazer mudanças no time. O São Bento vem errando muitos passes na transição do meio de campo para o ataque e o treinador tenta corrigir esse problema. Uma das dúvidas é entre os meias Clebson, que não foi bem contra Audax e Linense, e Giovanni, que não rendeu o que se esperava diante do Santos.

Outro senão é nas laterais. Na esquerda o titular Marcelo Cordeiro está com um edema na coxa e corre contra o tempo para assumir a titularidade. Nesse caso, o “coringa” Régis deixaria a equipe. O lateral direito Bebeto foi expulso contra o Santos e está fora – Lucas é cotado para seu lugar. O atacante recém contratado, Diego Oliveira, ainda não começou nenhuma partida, embora vem entrando no segundo tempo em busca de oportunidade.

São Bento pode ter mudanças contra a Ponte Preta no CIC pelo Paulistão

São Bento pode ter mudanças contra a Ponte Preta no CIC pelo Paulistão

Rodrigo Viana; Lucas Mendes (Régis), Pitty, Gabriel Santos e Marcelo Cordeiro (Régis); Itaqui, Fábio Bahia, Giovanni (Clebson) e Morais (Diego Oliveira); Renan Mota e Ricardo Bueno, pode ser um provável São Bento para encarar a Ponte Preta domingo em Sorocaba.

PRECISAM GANHAR!

Nesta partida de domingo ambos precisam ganhar. Com a derrota para o Santos por 2 a 0, no meio de semana, em Sorocaba, o time azul caiu da 11ª para a 13ª colocação, com 10 pontos, 3 vitórias e saldo negativo de 4 gols. E briga com Red Bull (12 pontos), Santo André (11), São Bernardo (10), Ferroviária (9) e Audax (8) para escapar do “Z2”. Antes da derrota para o Santos no CIC, o Bentão vinha de três vitórias em quatro jogos: 1 a 0 contra o Red Bull em Sorocaba e 1 a 0 fora contra Ferroviária e Audax, além de um derrota no CIC para o Linense por 1 a 0.

Já a Ponte Preta trocou de treinador e estreia Gilson Kleina. Embora bem colocada na classificação geral, com 16 pontos, 4 vitórias, e zero gol de saldo, a Macaca briga é para carimbar vaga para a segunda fase. No disputado grupo D, a Macaca é vice-líder, atrás do Santos (16 pontos e 5 vitórias) e à frente do Mirassol (14 pontos). O time campineiro não vence desde o dia 5 de março, na sétima rodada, quando fez 1 a 0 no Ituano em Itu, e nos três últimos resultados, empatou com o Corinthians em Campinas 1 a 1, perdeu em casa para o Novorizontino, 2 a 1 e ficou no 3 a 3 com o Santo André no ABC na rodada passada.