São Bento x Santos - Azulão precisa vencer o Peixe pressionado

O técnico Paulo Roberto Santos quer aproveitar que o adversário vem de uma crise após o a derrota no clássico para o Palmeiras

O São Bento depende apenas de si na briga contra a zona de rebaixamento

0002050231625 img scaled

Sorocaba, SP, 21 (AFI) – O São Bento depende apenas de si na briga contra a zona de rebaixamento. Depois de bater o Audax por 1 a 0 fora de casa, o time receberá o Santos no estádio Walter Ribeiro, às 19h30 em Sorocaba, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. O técnico Paulo Roberto Santos quer aproveitar que o adversário vem de uma crise após o a derrota no clássico para o Palmeiras e também precisa do resultado, mas para brigar pela classificação no Grupo D.

Com 10 pontos, o São Bento vive uma situação delicada na classificação, pois se perder terá que olhar para baixo, onde vê a Ferroviária na cola querendo manda-lo para a zona de rebaixamento, com oito pontos. Mas, se vencer, abre vantagem dos adversários restando dois jogos e ainda pode sonhar com uma inesperada vaga na próxima fase. Já o Santos está na terceira posição do Grupo D, com apenas 13 pontos.

COMPLICADO

A crise do Santos não é apenas dentro de campo. O clube praiano atrasou os direitos de imagem do elenco e a premiação da Comissão Técnica pela classificação à Copa Libertadores na última temporada. Os débitos geraram um mal estar nos corredores da Vila Belmiro e culminaram com a derrota nos três clássicos que disputou: contra Corinthians, São Paulo e Santos.

Não à toa que os muros do estádio amanheceram pichados nesta terça-feira. Os torcedores pediram mais raça e “menos religião”, em alusão ao capitão Ricardo Oliveira, que também é pastor e costuma comemorar seus gols agradecendo a Deus. Outro que também foi alvo de críticas é o lateral Zeca, que de precisa “jogar bola”. Dorival Júnior foi poupado das cobranças.

0002050231625 img

PRA CIMA!

Depois de passar boa parte da competição preocupado com as lesões, o técnico Paulo Roberto Santos finalmente tem boa parte do elenco a sua disposição. Isso porque o zagueiro João Paulo voltou a trabalhar com vaga e se tornou mais uma opção ao lado de Pitty , Rafael Tavares e Gabriel Santos, que brigam por duas posições. O volante Moradei, que já foi cortado da competição, é o único que segue em recuperação.

O treinador falou sobre uma marcação especial em cima de Ricardo Oliveira e Lucas Lima: ”São dois jogadores de seleção, isso já diz tudo. Acho que a concentração tem que ser total com todos os atletas do Santos até o apito final. Queremos uma equipe com o mesmo perfil do jogo passado , respeitando o adversário, mas acreditando que é possível o bom resultado”, disse.

SAUDADES!

O técnico Dorival Júnior poderá ganhar até três: o goleiro Vanderlei, o zagueiro Cleber e o meia Léo Cittadini. O retorno de Vanderlei é o mais aguardado, embora Wladimir tenha apresentado boas atuações nos últimos jogos. Dorival poderá até ter “dor de cabeça” para definir o titular do gol santista.

Nesta segunda, o goleiro treinou normalmente no gramado, mas não escondeu certa insegurança ao fazer defesas espalmadas com a mão esquerda, local da lesão que sofreu no início do mês passado. Ele fraturou o dedo anular do dedo médio. Se não voltar ao time na quarta-feira, contra o São Bento, o goleiro poderá fazer seu retorno no sábado, diante do Santo André, fora de casa.

Já Cleber e Léo Cittadini treinaram com bola nesta segunda. Ambos se recuperaram recentemente de lesões no joelho esquerdo. O primeiro reclamava de dores no local, enquanto o segundo fez tratamento para superar uma fissura num dos ossos do joelho.