De olho no Brasileirão, Ponte pode trazer destaques do Paulistão

O principal sonho é Renato Cajá, praticamente descartado no Bahia

A Ponte Preta já está com a cabeça no Campeonato Brasileiro

0002050232298 img

Campinas, SP, 24 (AFI) – A Ponte Preta já está com a cabeça no Campeonato Brasileiro. Mesmo na reta final do Paulistão e com chances expressas de classificação no Grupo D, a diretoria já trabalha para trazer novas peças para o técnico Gilson Kleina, apresentado na última quinta-feira. A principal delas é Renato Cajá, praticamente descartado no Bahia. Mas os meias Xuxa e Morato também correm por fora e podem pintar no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Com 35 anos, Xuxa vem se destacando na campanha do Mirassol. Artilheiro do grupo, foram cinco gols em 10 jogos e mais quatro assistências. Além disso, ele é o jogador com mais chegada na grande área para finalizar, mesmo que ajude pouco na recomposição defensiva. Ele viria para brigar por posição com Ravanelli, que ainda não conseguiu agradar na Ponte Preta e ainda busca se firmar no time titular, principalmente com a chegada de Kleina.

Xuxa é o maestro do Mirassol no Paulistão e acendeu o radar da Ponte Preta (Foto: Marcos Antonio de Freitas/Divulgação)

Xuxa é o maestro do Mirassol no Paulistão e acendeu o radar da Ponte Preta (Foto: Marcos Antonio de Freitas/Divulgação)

Morato é mais novo, tem apenas 24 anos, e consequentemente menos experiência. Atualmente no Ituano, ele tem como característica a entrega para o time. É um dos principais desarmadores do elenco e ainda abusa nos dribles para chegar a grande área. Esteve em campo em nove oportunidades e pode atuar também como ponta esquerda, que por enquanto pertence a Clayson, considerado peça importante na Ponte Preta.

Neste mercado a primeira opção sempre será Renato Cajá, mas isso não exclui Xuxa e Morato. Como a Copa Sul-Americana agora durará o ano todo, a ideia da diretoria é manter boas opções no banco de reservas para manter o time no mesmo nível. O dinheiro da venda de William Pottker e a falta de calendário de Mirassol e Ituano no segundo semestre podem ser um atrativo para os jogadores.

Por enquanto o torcedor terá que se contentar com Ravanelli. Retornando de suspensão, o camisa 10 retoma sua posição no time titular neste domingo, às 18h30, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. A Ponte terá pela frente o São Bento no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, precisando vencer, já que tem 16 pontos e é seguido de perto justamente pelo Mirassol, que tem 14.